Campo Grande •28 de Maio de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Segunda, 12 de Setembro de 2016 - 10h30Papa se reúne com vítimas de abusos sexuais do cleroHaverá a criação de um dia específico de orações pelas vítimas de abusos

O papa Francisco se reuniu com duas vítimas de abusos sexuais de religiosos no Vaticano no último sábado (10), informou o padre Hans Zollner, responsável pela Pontifícia Comissão para a Proteção dos Menores. A informação é da Agência Ansa.

A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (12) pela Rádio Vaticano e o encontro marcou o fim da semana de reunião do grupo instituído pelo próprio Pontífice para debater os relatos de abusos do clero.

De acordo com Zollner, as duas mulheres presentearam o Pontífice com dois livros Giulia e il Lupo, que conta a experiência de uma menina abusada por um padre na Itália, e Vorrei risorgere dalle mie ferite, que conta a história de mulheres consagradas, ou seja, de ordens religiosas, e que também foram vítimas de abusos de sacerdotes.

"O Papa, daquilo que me falaram as duas mulheres, ficou muito impressionado e disse que quer seguir de perto também esses casos", disse o padre à Rádio Vaticano.

Além de comentar o encontro, Zollner destacou os principais pontos debatidos pela Pontifícia Comissão. Segundo o religioso, haverá a criação de um dia específico de orações pelas vítimas de abusos, a criação de um "documento guia" sobre o tema para as Conferências Episcopais e a publicação de um site da Comissão.

Veja Também
Exames práticos do Detran destacam-se pela conduta e didática
Comerciários de MS comemoram manifestações em Brasília
Campanha de Vacinação  é prorrogada até o dia 9 de junho
Carreta da Justiça está em Tacuru na segunda-feira 29
Cachorra é encontrada dentro de saco com coluna fraturada em Anastácio
Domingo, 28 de Maio de 2017 - 12h05Rapaz morre ao colidir moto com muro Vítima teria perdido o controle da direção da moto por excesso de velocidade
Domingo, 28 de Maio de 2017 - 10h50Petrobras faz revisão em patrocínio esportivo e reduz apoio este ano Redução do patrocínio acompanha o novo momento da companhia
Confira a escala médica deste domingo
Municípios de MS vão receber R$ 597 milhões em investimentos
Sisu abre inscrições nesta segunda-feira 29
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento