Campo Grande •27 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Banner Governo do Estado - Campanha Carna AIDS

Agência Brasil | Quarta, 4 de Janeiro de 2017 - 16h41Papa lamenta morte de detentos em presídio do BrasilAo todo, 60 pessoas morreram no Complexo Penitenciário Anísio Jobim após a rebelião

(Foto: O Mensageiro/Reprodução)

O papa Francisco fez orações pelas vítimas da rebelião no presídio de Manaus na primeira audiência geral de 2017, realizada nessa quarta-feira (4). Ao todo, 60 pessoas morreram no Complexo Penitenciário Anísio Jobim após a rebelião. A informação é da Agência Ansa.

"Ontem, chegaram notícias dramáticas do Brasil sobre o massacre ocorrido no presídio de Manaus, onde um violentíssimo confronto entre grupos rivais causou dezenas de mortes", disse o pontífice nas mensagens finais da audiência.

 "Exprimo dor e preocupação pelo que aconteceu. Convido a todos para rezar pelos mortos, pelos seus familiares, por todos os detentos daquele presídio e por aqueles que lá trabalham. E renovo meu apelo para que os institutos penitenciários sejam locais de reeducação e de reinserção social e as condições de vida dos presidiários sejam dignas de pessoas humanas", afirmou o papa.

Após um momento de silêncio, ele pediu que os presídios de todo o mundo "sejam locais de reinserção, que não sejam superlotados" e concluiu solicitando que todos rezassem uma Ave Maria.

O papa Francisco manifesta apreço pela questão dos encarcerados, pedindo condições dignas e humanas para gestores do sistema prisional de todo o mundo. Ele, inclusive, visita prisões ao redor do mundo - sempre que possível - quando faz viagens internacionais.

Veja Também
Concurso de fantasias para pets movimentará centro de comprar
Três vítimas de acidente com carro alegórico no Rio permanecem internadas
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017 - 10h21Feira florestal vai movimentar mais de R$ 60 milhões Três Lagoas Florestal começa no dia 28 de março para aproximar empresários
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017 - 07h31Possibilidade temporal em todo estado Na Capital os termômetros não devem superar a marca de 30°
Colisão em rodovia deixa cinco mortos e um ferido
Carnaval de Portugal guarda origens da festa brasileira, com desfiles e animação
Carnaval: testes rápidos diagnosticam 15 casos de HIV em Salvador
Citação eletrônica de presos começa fase de testes em MS
Programa Cidade Digital está suspenso parcialmente no Carnaval
Defensoria Pública faz campanha contra abuso de crianças e adolescentes
square noticias uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento