Campo Grande •22 de Maio de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Corrida de Outono patrocinadores

Da Agência Brasil | Segunda, 9 de Janeiro de 2017 - 11h25Papa diz que pobreza e miséria espiritual causam terrorismoNo mesmo discurso, o papa comentou a crise imigratória que atinge a Europa

Papa Francisco disse que o
Papa Francisco disse que o"terrorismo fundamentalista é fruto de uma grave miséria espiritual e de uma notável pobreza social (Foto: Agência Lusa/EPA/Giuseppe Lami/Direitos Reser)

O papa Francisco afirmou hoje (9) que o terrorismo é causado por uma "miséria espiritual" e pela "pobreza social". Em mais um apelo contra a violência por motivação religiosa, ele discursou para o corpo diplomático do Vaticano e disse que o "terrorismo fundamentalista é fruto de uma grave miséria espiritual e de uma notável pobreza social".

"Faço um apelo a todas as autoridades religiosas para rejeitarem com força qualquer ato de assassinato em nome de Deus", disse. O papa afirmou que o terrorismo poderá ser combatido somente com a contribuição "dos líderes sociais e políticos", os quais podem garantir a liberdade religiosa e promover ações que "evitem um terreno fértil para o fundamentalismo", como medidas de combate à pobreza.

No mesmo discurso, o papa comentou a crise imigratória que atinge a Europa e agradeceu a países como Itália, Alemanha, Grécia e Suécia por medidas de acolhimento de refugiados, entre os quais, frequentemente, há denúncias de infiltração de terroristas.

Política de isolamento

"Uma abordagem cautelosa por parte das autoridades públicas não significa uma política de isolamento", disse. "Não se pode reduzir esta dramática crise atual a um simples número", afirmou, referindo-se aos milhares de imigrantes do norte da África e do Oriente Médio que fogem de seus país devido às guerras e ao terrorismo.

"Na Europa, onde não faltam tensões, a disponibilidade ao diálogo é o único caminho para garantir a segurança e o desenvolvimento do continente", afirmou o papa, admitindo que vê com "preocupação" o futuro do continente.

Veja Também
Cadeira de rodas ocuparão estacionamento para reivindicar direitos
Nova unidade de saúde atenderá cinco mil em seis bairros da Capital
Seleção de voluntários dos bombeiros será concluída nesta semana
Juiz tentará conciliação entre CCR MSVia e ANTT
Segunda, 22 de Maio de 2017 - 12h30Família sai para ir à Igreja e quando volta encontra casa arrombada De acordo com a vítima nenhum vizinho soube dar qualquer informação sobre a autoria do furto.
Caminhão tomba com 20 animais
Segunda, 22 de Maio de 2017 - 11h39CCR MSVia faz operação pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuva as obras serão interrompidas
Comitê Estadual realiza oficina e vai entregar 500 RGs para indígenas em MS
IPVA 2017: prazo para pagamento da última parcela vence no dia 31 de maio
Segunda, 22 de Maio de 2017 - 07h36Capital terá temperaturas amenas Há grande possibilidade de chuvas no transcorrer de todo o dia
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento