Campo Grande •17 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Sábado, 5 de Agosto de 2017 - 13h51Pacientes tem Dia de Beleza no Hospital Regional de Ponta PorãObjetivo é elevar a autoestima das mulheres internadas nas enfermarias

(Foto: Divulgação)

A equipe de humanização do Hospital Dr. José de Simone Netto (Hospital Regional de Ponta Porã) ofereceu um dia dedicado à beleza das pacientes da maternidade, clínica médica e da ortopedia. O objetivo é elevar a autoestima das mulheres internadas nas enfermarias, oferecendo momentos mais reconfortantes no ambiente hospitalar.

Foram realizados cortes de cabelo e esmaltação das unhas das pacientes. O produtor rural Julci Alves Vieira, de 68 anos, morador do Assentamento Itamarati, é marido e acompanhante de Beatriz de Souza, de 56 anos, internada na clínica médica, e conta que, por estarem há bastante tempo no Hospital, foi um dia inesperado. “Achei a ideia maravilhosa, minha esposa e eu estamos muito ansiosos para voltar para nossa casa, chego a notar uma certa tristeza no olhar da Beatriz, mas só o fato de saber que ia sair do quarto, e se arrumar, ela abriu um sorrisão”.

Salete do Carmo Ciqueira, 61 anos, moradora de Sete Quedas, paciente da clínica ortopédica, conta que foi uma surpresa, pois o Dia da Beleza aconteceu logo no primeiro dia dela ao hospital. “Acabei de chegar e já fui recepcionada dessa forma com corte de cabelo e muito carinho. Adorei a forma como fui e estou sendo acolhida”, afirma. A paciente Sueli Benites de 25 anos, internada na maternidade, disse que a ação quebrou a rotina, e que foi a primeira vez que ela e a filha Larissa, de dois dias de vida, saíram juntas do quarto. 

Para os organizadores, essa ação trouxe momentos de muita descontração até para pessoas que não quiseram participar, mas permaneceram no local. “Foi muito bom ver as pessoas felizes, com cabelos cortados e as unhas feitas. Alguns já estavam internados a algum tempo, de forma que desejavam cuidados estéticos e o simples fato de sair do leito, conversar com outras pessoas, tornavam o dia mais agradável”, explica a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente e Humanização em Saúde (NEPH) do Hospital, Mariana Euzébio. 

A primeira ação do projeto contemplou apenas pacientes mulheres, mas os homens também serão beneficiados. Em agosto, em comemoração ao Dia dos Pais, a equipe já está organizando o Dia da Beleza para eles.

Veja Também
Capital inaugura casa de acolhimento para pessoas com deficiência
Três Lagoas intensifica vacinação contra HPV e Meningite
Estudante do IFMS é selecionado para o Parlamento Jovem Brasileiro
Mais de 40% dos flagrantes de violência contra a mulher resultam em prisão
Regional abre portas do PAM e desagrada prefeitura
STF nega indenização a MT por criação de parque indígena
CMO abre portões à comunidade no dia 27 de agosto
Enfermagem da Uems tem primeiro grupo de acadêmicos no Samu
MS poderá ter Cadastro de Condenados por Racismo ou Injúria Racial
Indígenas bloqueiam rodovia entre Dourados e Itaporã
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento