Campo Grande •27 de Abril de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Segunda, 10 de Abril de 2017 - 17h49Outono: aprenda a cuidar da saúde das crianças durante a estaçãoVerifique com o pediatra quais vacinas a criança pode tomar nesse período

(Foto: Divulgação)

Outono chega, e com ele as oscilações de temperatura que afetam organismos adultos e infantis. É muito comum a ocorrência de doenças como gripes, pneumonias, sinusites e resfriados nessa época, além da potencialização de problemas alérgicos, como rinite e asma. 

Para que seus filhos atravessem esse período mais tranquilamente, reunimos algumas dicas. Confira!

Vacinas: verifique com o pediatra quais vacinas a criança pode tomar para prevenção nesse período, como a da gripe por exemplo. 

Aglomerações: sempre que possível, evite locais muito fechados, com pouca ventilação ou com aglomeração de pessoas. Em ambientes assim, a possibilidade de transmissão de doenças é bem maior. 

Roupas: nos dias mais frios, agasalhe bem a criança. Itens como bota infantil feminina ou masculina, com saltos confortáveis e que não sejam altos, tênis bem fechadinhos e sapatos que protejam os pés são os calçados mais adequados. Casacos são essenciais, e você pode combiná-los com blusas mais finas embaixo para o caso de mudanças de tempo ao longo do dia. 

Líquidos e alimentação: sucos, chás e muita água são essenciais nesse tempo, que costuma ter dias mais secos, com pouca umidade relativa. A alimentação deve ser reforçada e saudável, fortalecendo a imunidade. 

Inalação: faça uma inalação diária com soro fisiológico, o que ajuda a desobstruir as vias respiratórias e eliminar as secreções. Vale também lavar o nariz dos pequenos e pequenas com o soro. Nos bebês pequenos, o aspirador de secreção ajuda na tarefa. 

Cuidados com a casa: em casa, passe diariamente o aspirador para eliminar o pó de tapetes e do piso, evite a vassoura, pois ela levanta a poeira e pode piorar a situação em caso de crises alérgicas. Para limpar os móveis, utilize um pano levemente úmido. Bichos de pelúcia devem ser retirados do quarto. As roupas de cama devem ser trocadas duas vezes por semana. 

Médico: se a criança apresentar tosse muito carregada, febre, dificuldade para respirar, então é hora de procurar um médico. Só ele pode recomendar medicamentos que aliviem essa condição e tragam conforto para os pequeninos. 

Veja Também
Prazo para eleitores faltosos termina na próxima terça-feira
Programa 'Casal Grávido' realiza mais uma edição no sábado
Servidor que acumula cargo pode receber mais que o teto, diz STF
Conheça os mitos e verdades na obesidade de cães e gatos
Greve dos Correios atinge 28 municípios de MS
Goleiro Bruno se entrega à Justiça e é preso
Correios garantem que greve de trabalhadores não afeta atendimento
SUS terá fila única para cirurgias eletivas
Casa do Artesão de Três Lagoas tem Feira de Orquídeas
Greve geral deverá ter adesão de 30 mil na Capital
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento