Campo Grande •13 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner ALMS - Materiais Campanha Gestão para Pessoas Sustentação

Da redação | Segunda, 10 de Abril de 2017 - 17h49Outono: aprenda a cuidar da saúde das crianças durante a estaçãoVerifique com o pediatra quais vacinas a criança pode tomar nesse período

(Foto: Divulgação)

Outono chega, e com ele as oscilações de temperatura que afetam organismos adultos e infantis. É muito comum a ocorrência de doenças como gripes, pneumonias, sinusites e resfriados nessa época, além da potencialização de problemas alérgicos, como rinite e asma. 

Para que seus filhos atravessem esse período mais tranquilamente, reunimos algumas dicas. Confira!

Vacinas: verifique com o pediatra quais vacinas a criança pode tomar para prevenção nesse período, como a da gripe por exemplo. 

Aglomerações: sempre que possível, evite locais muito fechados, com pouca ventilação ou com aglomeração de pessoas. Em ambientes assim, a possibilidade de transmissão de doenças é bem maior. 

Roupas: nos dias mais frios, agasalhe bem a criança. Itens como bota infantil feminina ou masculina, com saltos confortáveis e que não sejam altos, tênis bem fechadinhos e sapatos que protejam os pés são os calçados mais adequados. Casacos são essenciais, e você pode combiná-los com blusas mais finas embaixo para o caso de mudanças de tempo ao longo do dia. 

Líquidos e alimentação: sucos, chás e muita água são essenciais nesse tempo, que costuma ter dias mais secos, com pouca umidade relativa. A alimentação deve ser reforçada e saudável, fortalecendo a imunidade. 

Inalação: faça uma inalação diária com soro fisiológico, o que ajuda a desobstruir as vias respiratórias e eliminar as secreções. Vale também lavar o nariz dos pequenos e pequenas com o soro. Nos bebês pequenos, o aspirador de secreção ajuda na tarefa. 

Cuidados com a casa: em casa, passe diariamente o aspirador para eliminar o pó de tapetes e do piso, evite a vassoura, pois ela levanta a poeira e pode piorar a situação em caso de crises alérgicas. Para limpar os móveis, utilize um pano levemente úmido. Bichos de pelúcia devem ser retirados do quarto. As roupas de cama devem ser trocadas duas vezes por semana. 

Médico: se a criança apresentar tosse muito carregada, febre, dificuldade para respirar, então é hora de procurar um médico. Só ele pode recomendar medicamentos que aliviem essa condição e tragam conforto para os pequeninos. 

Veja Também
Escola pública de Três Lagoas lança de livro de receitas
Professores são premiados por planos de aula com ênfase na educação ambiental
Justiça condena ex-dirigentes da Petrobras por fraudes em contratos
Teste de acuidade visual agora é lei em Campo Grande
Em Corumbá, Secretaria de Educação convoca servidores para atualização cadastral
Pague e leve de chinelos é incentivo à honestidade
Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 12h18Pare-e-siga da CCR MSVia auxilia execução de obras e serviços na BR-163/MS Obras poderão ser interrompidas em caso de chuvas
Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 11h05No STF, Dodge defende que PF não pode firmar acordos de delação premiada Para Dodge, o delegado da PF não teria a prerrogativa de oferecer prêmios ao colaborador
Moradores protestam após isolamento em rodovia
Após denúncia, polícia encontra revólver e pistola com homem
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento