Menu
24 de abril de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Dourados

Organização alerta pais sobre menores na Expoagro

Pessoas abaixo de 16 anos que forem encontradas longe dos resposáveis serão encaminhadas até os mesmos

16 Abr2019Da redação19h19

Se você pretende curtir a 55ª edição da Expoagro em família, com filhos menores de idade, fique atento às obrigações necessárias para evitar penalizações por parte do Juizado da Infância e Juventude. 

Durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (16), o advogado do Sindicato Rural, Joderly Dias do Prado Júnior, ressaltou as determinações aos pais e responsáveis durante o evento. 

Menores de 12 só terão acesso ao Parque de Exposições na companhia dos pais, tutores ou responsáveis legais. Adolescentes com idade até os 16 anos poderão entrar na feira acompanhados de terceiro que tenham em mãos a autorização dos responsáveis com registro em cartório. 

A partir dos 16 anos a entrada é liberada. Em qualquer idade é obrigatória a apresentação da carteira de identidade pessoal. 

No interior do parque

Além dos cuidados com a entrada, a organização da Expoagro está mobilizando uma força-tarefa para impedir irregularidades no interior do Parque de Exposições. Joderly contou ao Dourados News que uma empresa de segurança foi contratada para fazer a fiscalização da feira. Serão mais de 100 agentes espalhados em equipes garantindo a ordem no evento. 

O advogado explicou que, se durante as rondas menores de 16 anos forem encontrados longe dos pais, os seguranças vão acompanhá-los até os responsáveis e orientar que seja cumprida a regra já estabelecida há cerca de duas edições. 

“É uma questão de cultura. Quem veio nas duas edições anteriores sabe como funciona. Estamos fazendo isso porque, se um fiscal do Juizado da Infância e Juventude chegar a flagrar um menor longe da companhia dos responsáveis, os pais podem ser autuado e o Sindicato Rural também. Então contamos com a colaboração de todos. Este é um evento para as famílias e não queremos problemas”, disse Joderly.

O consumo de bebida alcoólica será novamente permitido apenas em espaços exclusivos onde menores não poderão ter acesso e também será impedida a saída com bebidas desses locais.

(Com informações do site de notícias Dourados News) 

Veja Também

Sri Lanka declara estado de emergência
Plataforma para combater violência doméstica é lançada na Câmara
Vale Universidade Indígena abre período de inscrição na próxima semana
Sanesul e Águas são convocadas para debater qualidade da água em MS
Fórum de diretores de Campo Grande acontece dia 29 de abril
Agehab notifica beneficiários por inadimplência e ocupação irregular
‘Cassems Itinerante’ leva atendimento especializado a cinco cidades
TRE-MS faz cadastramento biométrico em Aparecida do Taboado
Governo anula licitação para compra de kit escolar
Estoque de plaquetas está abaixo do limite