Menu
15 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Dourados

Organização alerta pais sobre menores na Expoagro

Pessoas abaixo de 16 anos que forem encontradas longe dos resposáveis serão encaminhadas até os mesmos

16 Abr2019Da redação19h19

Se você pretende curtir a 55ª edição da Expoagro em família, com filhos menores de idade, fique atento às obrigações necessárias para evitar penalizações por parte do Juizado da Infância e Juventude. 

Durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (16), o advogado do Sindicato Rural, Joderly Dias do Prado Júnior, ressaltou as determinações aos pais e responsáveis durante o evento. 

Menores de 12 só terão acesso ao Parque de Exposições na companhia dos pais, tutores ou responsáveis legais. Adolescentes com idade até os 16 anos poderão entrar na feira acompanhados de terceiro que tenham em mãos a autorização dos responsáveis com registro em cartório. 

A partir dos 16 anos a entrada é liberada. Em qualquer idade é obrigatória a apresentação da carteira de identidade pessoal. 

No interior do parque

Além dos cuidados com a entrada, a organização da Expoagro está mobilizando uma força-tarefa para impedir irregularidades no interior do Parque de Exposições. Joderly contou ao Dourados News que uma empresa de segurança foi contratada para fazer a fiscalização da feira. Serão mais de 100 agentes espalhados em equipes garantindo a ordem no evento. 

O advogado explicou que, se durante as rondas menores de 16 anos forem encontrados longe dos pais, os seguranças vão acompanhá-los até os responsáveis e orientar que seja cumprida a regra já estabelecida há cerca de duas edições. 

“É uma questão de cultura. Quem veio nas duas edições anteriores sabe como funciona. Estamos fazendo isso porque, se um fiscal do Juizado da Infância e Juventude chegar a flagrar um menor longe da companhia dos responsáveis, os pais podem ser autuado e o Sindicato Rural também. Então contamos com a colaboração de todos. Este é um evento para as famílias e não queremos problemas”, disse Joderly.

O consumo de bebida alcoólica será novamente permitido apenas em espaços exclusivos onde menores não poderão ter acesso e também será impedida a saída com bebidas desses locais.

(Com informações do site de notícias Dourados News) 

Veja Também

Tom inovador marca evento pioneiro de moda na Capital
Tribunal de Justiça julga pedido de habeas corpus para presos da Omertà
Morador do bairro Coophasul ganha carro no 3º sorteio do 'IPTU Dá Prêmios'
PMA fecha abatedouros clandestinos
Resgate Aéreo atende criança no Pantanal
Tecnologia Qual a Importância de um bom Gerenciador de Wi-Fi para o hotel? Uma internet estável é importante para o usuário que precisa se conectar sem preocupações, e também para a rede hoteleira
Detento escapa de escolta mas é recapturado dentro de bar
Procon flagra irregularidades e autua mercearia no Coophatrabalho
Publicado decreto que regulamenta o trabalho temporário
Vereador vira