Campo Grande •19 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
ALMS - Gestão para Pessoas

Da Agência Brasil | Domingo, 5 de Fevereiro de 2017 - 07h35OMS alerta para risco de febre amarela chegar a países vizinhos do BrasilSegundo a organização, nesses locais foram notificados casos em primatas não humanos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um alerta para o risco de países vizinhos ao Brasil apresentarem casos de febre amarela. A ocorrência da doença em animais em Roraima, que faz fronteira com a Venezuela; em Mato Grosso do Sul, vizinho da Argentina; e Paraná, próximo a Argentina e Paraguai, "representam um risco de circulação do vírus até esses países, sobretudo nas áreas com o mesmo ecossistema", diz boletim divulgado nesta sexta-feira (3).

Segundo a organização, nesses locais foram notificados casos em primatas não humanos. De um total de 1.202 primatas falecidos, 259 foram confirmados com febre amarela. Além das regiões fronteiriças, foram notificados casos em animais em Tocantins, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Espirito Santo, São Paulo, Rio Grande do Norte e Distrito Federal.

A OMS diz, no entanto, que até essa quinta-feira (2), somente foram confirmados casos em humanos no Brasil. Colômbia e Peru registraram possíveis casos.

No Brasil, de acordo com o órgão, entre 1º de dezembro de 2016 e 2 de fevereiro, foram notificados 901 casos de febre amarela, dos quais 151 foram confirmados e 42 descartados. Os demais 708 casos suspeitos seguem em investigação. 

A OMS recomenda que continuem os esforços para detectar, confirmar e tratar adequada e oportunamente os casos de febre amarela. Recomenda ainda que os países mantenham os profissionais de saúde atualizados e capacitados para detectar e tratar os casos. "A medida mais importante de prevenção da febre amarela é a vacinação", diz o boletim.

Veja Também
Terça, 19 de Setembro de 2017 - 06h34Campo Grande pode ter recorde de calor hoje Umidade relativa do ar continua em queda podendo chegar a 15%
Empregados em lotéricas e locadoras querem 15% de reajuste
Workshop de Fotografia aborda modos criativos de configuração
Convênio federal garante internet gratuita em Bataguassu
HU tem o primeiro ambulatório pós-bariátrico do estado
INSS tem R$ 1 bi a receber de bancos por pagamento a segurados já falecidos
Homem pagará R$ 100 mil por manter família em cárcere
Mini Automóveis que fazem você viajar no tempo
Resgatados do tráfico, papagaios lutam para sobreviver
Uma vítima por hora na Capital
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento