Campo Grande •20 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da Agêcia Brasil | Segunda, 5 de Junho de 2017 - 11h01Olimpíada de Matemática têm recorde de escolas inscritasExame tem o objetivo de aumentar a qualidade do ensino da matemática no país

(Foto: Agência Brasil)

Mais de 18,2 milhões de alunos brasileiros farão amanhã (6) a prova da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Com o recorde de 53.230 escolas inscritas, a 13ª edição da Obmep alcança 99,6% dos municípios do país e terá pela primeira vez a participação de colégios particulares, que somam 4.472 inscritos.

Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia, Informações e Comunicações, cada escola inscrita na Obmep 2017 vai aplicar e corrigir as provas, seguindo as instruções e os gabaritos elaborados pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), que realiza o evento.

“As provas são diferenciadas em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade: 6º ou 7º ano do ensino fundamental; 8º ou 9º ano do ensino fundamental; e ensino médio. Cada uma tem 20 questões de múltipla escolha, e os alunos classificados nessa etapa farão a segunda fase, discursiva, marcada para 16 de setembro”, diz em nota o ministério.

De acordo com o coordenador-geral da olimpíada, Cláudio Landim, “a prova da Obmep não mede conhecimento, mas habilidade e raciocínio". De acordo com ele, o exame tem o objetivo de aumentar a qualidade do ensino da matemática no país por meio da formação de professores e alunos.

Criada em 2005, a Olimpíada de Matemática é uma realização do Impa com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovida com recursos dos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Educação.

Veja Também
Locais de prova do Enem poderão ser consultados a partir de hoje
Sexta, 20 de Outubro de 2017 - 06h39Chuva e calor intenso Sexta-feira pode ter a continuidade da chuva
Presídio federal recebe 14 presos e entrega 21
Temporal causa destruição em Três Lagoas
Em Três Lagoas, projeto garante vaga para irmãos na mesma escola
Jovem pede namorada em casamento durante flash mob em shopping
OIT: mudança de regra no combate ao trabalho escravo pode provocar retrocessos
Belmar Fidalgo está sem bebedouro e torneira nos banheiros
Ventania causa estragos em Dourados
Estudantes devem fazer rematrícula na Rede de Ensino de Corumbá
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento