Menu
23 de janeiro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega Banner Segov - IPVA
Educação

Oferta de vagas em escolas de ensino médio em tempo integral cresce 69%

Modalidade de ensino está disponível na Rede Estadual de Ensino em 16 municípios de MS

12 Jan2019Da redação07h41

 Alunos do ensino médio em Mato Grosso do Sul dispõem de 7.800 vagas em escolas em tempo integral da Rede Estadual de Ensino. A quantidade é 69,5% superior à ofertada em 2018, quando o ensino público estadual tinha 4.800 matrículas disponíveis.

O número de municípios que oferecem a modalidade de ensino também cresceu. Saltou de seis para 16.

Em 2019, vão trabalhar com o ensino médio em tempo integral 27 escolas das cidades de Amambai, Anastácio, Bela Vista, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo e Sidrolândia.

Todas as unidades são classificadas como escolas de educação em tempo integral – Escola da Autoria. “Nesse tipo de escola, o estudante trabalha o projeto de vida, as disciplinas eletivas e é acompanhado de perto pelos professores, com a chance de ter um futuro melhor”, explica a secretária Estadual de Educação Maria Cecilia Amendola da Motta.

Protagonismo - Estimular o protagonismo juvenil e formar um jovem autônomo, autor de seu conhecimento, estão entre os objetivos da Escola da Autoria.

Mais do que ampliar o tempo de permanência dos jovens na escola, essa modalidade de ensino promove a formação para a vida, contribuindo para a redução do índice de abandono e aumento da aprovação dos estudantes da Rede Estadual de Ensino.

A lista com o nome das escolas pode ser conferida no Diário Oficial do Estado (DOE-MS), edição do dia 8 de janeiro, quando foi aprovada a matriz curricular e o projeto político-pedagógico das Escolas da Autoria. Clique aqui para conferir. Já informações sobre matrículas podem ser solicitadas pelo telefone 0800-6470028 ou pelo site Matrícula Digital.

Veja Também

Em MS Pistas da BR-163/MS têm obras e serviços da CCR MSVia Todos os locais estão sinalizados. Em caso de chuvas, as obras serão suspensas
PM apreende mais de uma tonelada de drogas e recupera 37 veículos
Governo estuda regularizar permanência de médicos cubanos no Brasil
Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 38 milhões
Pagamento à vista ou primeira parcela vencem dia 31 de janeiro
Clima Calorão em Campo Grande Pancadas de chuva podem ocorrer durante a tarde
Governo cria secretaria para desburocratizar a vida do cidadão
TJ empossa nova desembargadora nesta quarta-feira
Especialistas veem com cautela limite de mensagens no WhatsApp
TJMS terá horário de funcionamento invertido nesta quarta