Menu
20 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
II Congresso de Empresas Familiares
Saúde Pública

Odontólogos obtêm reajuste salarial e desistem de greve

Haverá aumento de 3,04% no salário base e plantão além de incorporações por produtividade

13 Jul2018Da redação13h54

Após negociação com a prefeitura, o Sindicato de Odontologistas de Mato Grosso do Sul conquistou reajuste de 3,04% no base e plantão, mais incorporação de R$ 1.070,00 de produtividade SUS-PSF para os profissionais que trabalham 40 horas e gratificação de R$ 250,00 aos que trabalham 20h, no município de Campo Grande.

"Estamos satisfeitos pelo fato do prefeito e equipe atenderem nossa categoria", afirmou Dra. Marta, presidente do SIOMS. A categoria já havia entrado em estado de greve diante da dificuldade inicial nas negociações.

A aprovação aconteceu na Sessão da Câmara de Vereadores, após a Assembleia da categoria realizada na noite de ontem (11/07). “Os odontólogos aprovaram a proposta que foi encaminhada do Executivo Municipal para a Câmara e encerrou o estado de greve em que estávamos, durante o período de negociação”, destacou a presidente do Sioms.

Para Dra. Marta Brandão, a aprovação do reajuste é uma grande vitória da categoria. “Mais uma vez prevaleceu a união e a luta pelos odontólogos. Nosso Sindicato tem trabalhado para que as vitórias sejam frequentes e que os profissionais da odontologia sejam valorizados e reconhecidos. Agora é partir para novas lutas”.

Veja Também