Campo Grande •23 de Junho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quarta, 12 de Abril de 2017 - 14h12Observatório é aposta para impulsionar turismoÓrgão funcionará como núcleo de inteligência e levantará informações essenciais

(Foto: Marlon Ganassin/Prefeitura de Campo Grande)

Uma nova metodologia de trabalho para impulsionar a cultura e o turismo de Campo grande, “O Observatório de Cultura e Turismo”, foi lançado na manhã desta quarta-feira (12) pelo prefeito Marquinhos Trad e a secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Nilde Brun. O observatório funcionará como um núcleo de inteligência da pasta e trará informações essenciais para aprimorar e desenvolver a Cultura e o Turismo da Capital. 

“Com esta metodologia de trabalho da Sectur, novas estratégias serão fomentadas após pesquisa sobre o perfil do turista que chega até nossa Capital. Temos a finalidade de criar novas opções de lazer para pessoas que participam de eventos de trabalho, e até mesmo para aquelas pessoas que vem a passeio. Essas opções também são para as pessoas que moram em nossa cidade. Queremos que nossa população tenha acesso à cultura e ao turismo e para isso estamos lançando este observatório da cultura e do turismo”, declarou o prefeito.

A secretária de Cultura e Turismo, Nilde Brun, destacou a importância do observatório como ferramenta de gestão, seja para o setor privado ou público. “Por meio dele conseguiremos identificar o perfil do turista que visita a Capital, suas expectativas e o cenário turístico local. No âmbito cultural, mapearemos os agentes e os espaços, por exemplo,” explicou.

A expectativa é de que o observatório ofereça dados  de turistas, com finalidade de traçar um perfil do que deve ser feito para melhorar o setor na cidade. “A partir de agora o turismo de Campo Grande vai ser trabalhado com informações verdadeiras, por isso buscamos apoio das universidades. Esses universitários vão fazer pesquisas primárias e secundárias. Vamos fazer mais do que levantar dados. Também vamos fazer a analise dos dados com apoio de um economista”, pontuou Nilde Brun.

Campo Grande possui 73 hotéis e a prefeitura também trabalha para trazer eventos. Uma das estratégias é escolher os períodos em que os hotéis estejam mais vazios. O presidente do Conselho de Turismo (Contur), Marcelo Mesquita, reforçou que o turismo traz oportunidades e parabenizou o prefeito Marquinhos Trad por apoiar o setor na Capital.

“A Sectur está no caminho certo em coletar dados turísticos. Qualquer atitude econômica sem dados estatísticos fica cega. Com os dados e informações sobre o turismo, vamos ter mais acertos. Estamos entusiasmados com este trabalho e esperamos o crescimento neste setor para os próximos anos” comentou.

Mensalmente, o observatório lançara um boletim informativo para que se torne um instrumento de pesquisa e base de dados para futuros monitoramentos, pesquisas e outras formulações.

Veja Também
Sexta, 23 de Junho de 2017 - 06h35Dia amanhece frio mas depois temperatura sobe Umidade relativa do ar permanece em queda em todos os municípios do estado
Celebração do Dia de Cooperar será realizado em parque da Capital
MPT/MS lança na próxima segunda-feira projeto 'Medida de Aprendizagem'
Centro de Formação da UFGD leva inglês para Vila Cachoeirinha
Núcleo de Segurança do Paciente é implantado no Hospital de Ponta Porã
Aeroporto recebe simulação inédita de combate a incidentes
Atingida por S-10, Kombi capota e cai em córrego
Vacinação contra HPV para meninos tem baixa adesão na Capital
Vale Universidade recebe inscrições a partir de segunda-feira
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento