Campo Grande •24 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner governo do estado - IPVA

Da redação | Terça, 14 de Novembro de 2017 - 17h32Obras de contenção vão recuperar trechos críticos da Ernesto GeiselObras incluem serviços de drenagem, recomposição dos taludes e sistema de gabião

(Foto: Chico Ribeiro/Governo de MS)

 “O pior trecho da avenida é esse aqui”, reclama o aposentado Ramão Romeiro, de 65 anos, mostrando a erosão que avança sobre a pista na avenida Ernesto Geisel. Os problemas apontados por ele referem-se à extensão da via em frente ao shopping Norte Sul Plaza, área incluída no projeto de recuperação viabilizado pelo Governo do Estado junto ao Governo Federal em parceria com a Prefeitura e Câmara de Vereadores.

O segmento onde serão realizados os trabalhos abrigam os pontos mais críticos da erosão. O principal problema, no local apontado pelo aposentado Ramão Romeiro, é onde parte da pista já foi interditada após o asfalto ceder.

Mais à frente, próximo ao ginásio Guanandizão, a erosão tem crescido também ameaçando comprometer a via. “Está aumentando bastante, despencando as margens”, conta o comerciante Jonas Nunes, de 55 anos, que tem uma oficina mecânica no local.

Ele lembra que há tempos os moradores e comerciantes do entorno aguardam uma solução para os problemas da Ernesto Geisel e espera que agora a obra coloque fim aos problemas provocados pelo grande volume de águas que o rio recebe. “A cidade inteira cai aqui dentro”, comenta.

As obras prestes a serem iniciadas com contrapartida estadual preveem justamente a solução do problema apontado por Jonas. 

Elas serão executadas num trecho de 2,4 quilômetros entre as ruas Santa Adélia e Aquário e incluem serviços de drenagem, recomposição dos taludes e sistema de gabião para canalização da água.

Após as intervenções para conter a erosão, será feita restauração da pista, recapeamento, construída uma ciclovia e melhorada a sinalização de trânsito.  A obra já foi licitada e a previsão da prefeitura, executora do projeto, é que tenha início ainda neste ano.

Veja Também
Motociclista morre após colisão em carreta na Capital
Voluntários arrecadam materiais para famílias de Aquidauana
Unesco e MMA vêm a MS falar sobre Reserva da Biosfera Pantanal
Trabalhador passa mal e morre no aeroporto da Capital
Agência faz consulta sobre reajuste no transporte de passageiros
Procon descarta mais de 100 produtos irregulares em supermercado
Corumbá monitora famílias ribeirinhas no Pantanal
Obras na rodovia BR-163 podem virar alvo de CPI
Páscoa Solidária arrecada ovos para crianças carentes
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018 - 12h27União pode suspender repasse Para milhares de municípios brasileiros estão em situação irregular
Square notícia uci
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento