Menu
25 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Campo Grande

Obra de R$ 1,6 milhão em rotatória começa na segunda

Rotatória e canteiro central serão reduzidos para encaixar faixas de rolamento

19 Mar2017Da redação14h17

Começam nesta segunda-feira, 20 de março, as obras de melhoria para o trânsito da Avenida Mato Grosso com a Avenida Nelly Martins (Via Park), em Campo Grande. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) participa do lançamento do início das obras, às 9h, conforme agenda divulgada por sua assessoria de imprensa. 

Durante o período de obras, a rotatória ficará interditada e a prefeitura abrirá alternativas para o trânsito. Confira aqui.

As mudanças visam acabar com os congestionamentos na região, trazendo mais conforto para os motoristas. Para isso, a rotatória e o canteiro central da avenida serão reduzidos para encaixar três faixas de rolamento. Também serão instalados novos semáforos.

A obra será realizada por meio de um convênio entre a prefeitura de Campo Grande e o Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul. Os trabalhos vão levar cerca de três meses para se finalizar.

Investimento -  Os serviços viários das avenidas Via Park e Mato Grosso estão orçados em R$ 1.654.519,85. Com este investimento serão feitas intervenções na drenagem para abertura de uma pista adicional na Avenida Mato Grosso, implantados sinalização horizontal, vertical e semafórica.
Serão instalados semáforos na Avenida Mato Grosso com a Avenida Nelly Martins (Via Park); Rua Antonio Maria Coelho com a Avenida Nelly Martins (Via Park) e Avenida Mato Grosso com a Avenida Antonio Teodorowick.

Outra mudança para melhorar o fluxo dos veículos foi de um trecho da Avenida Antonio Teodorowick (entre as vias Antonio Maria Coelho e Mato Grosso), que servirá como opção de acesso ao Parque dos Poderes e a região do bairro Carandá Bosque. O projeto prevê a instalação de quatro semáforos nas áreas de intervenção, equipados com controladores que regularão o tempo de duração do verde e do vermelho, conforme o fluxo de veículos.

 

Veja Também

MS tem quatro mortes confirmadas por gripe
Projeto
Cães idosos receberão atendimento em shopping
Rotatória receberá sinalização e semáforos
Projeto de Lei assegura Libras em salas de cinema da Capital
Anvisa proibe uso e venda de lentes de contato coloridas no Brasil
Fazendeiro é multado após desmatar 10 hectares e matas do cerrado
Batalhão de Operações Especiais tem novo comandante
MT convoca aposentados e pensionistas de MS da época da divisão
Corrupção é culpada por drama de paciente na Capital