Campo Grande •24 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super banner Governo MS - Semana nacional do trânsito

Valdelice Bonifácio | Terça, 29 de Agosto de 2017 - 13h50OAB-MS apura sumiço de irmãos e prisão de mãeComissão está buscando informações sobre os casos ocorridos em Ponta Porã

(Foto: Divulgação)

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), instaurou comissão para apurar os fatos sobre o desaparecimento dos irmãos Ediney Bruno Ortiz Amorim, de 20 anos, e Rodney Campos dos Santos, 27, após abordagem da Departamento de Operações da Fronteira (DOF), em Ponta Porã. Também está sendo apurada a prisão de Rosimeire Rosa da Silva Ortiz, mãe de Ediney, que ocorreu dias após o sumiço dos rapazes.

Imagens de câmeras de segurança captaram io momento em que os dois são abordados e levados em um veículo pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) no dia 12 de agosto. O carro foi encontrado no Paraguai e os jovens desapareceram. “A Comissão foi constituída pela Seccional para apurar o fato com a relevância merecida já que envolve uma instituição criada exatamente para garantir a segurança pública da fronteira”, explicou o Presidente da OAB Subseção Ponta Porã, Luiz Renê do Amaral, nomeado Presidente da Comissão.

O Presidente da Comissão já iniciou os trabalhos se reunindo pela manhã com o delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio, com o delegado Márcio Obara, o qual franqueou acesso e agradeceu o apoio as investigações. A Comissão já ouviu os familiares, inclusive a mãe dos jovens que se encontra presa preventivamente no Presídio Feminino de Ponta Porã.

“Após a divulgação da prisão da mãe dos irmãos, a OAB/MS expediu oficio ao juiz de Maracaju, que decretou a prisão preventiva, requerendo informações e cópia do procedimento para análise”, destacou o membro da Comissão, Christopher Pinho Scapinelli, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS.

A Comissão gora busca uma reunião com a direção do DOF para ter acesso ao inquérito policial militar e acompanhar a investigação ali também levada a cabo.

Os outros membros da Comissão são: o Presidente da OAB/MS Subseção Dourados, Fernando Duque Estrada , Grace Georges Bichar, Claudio Rojas, Kamila Bitencourt, Silvânia Fernandes e Fernanda Primiani.

(Com informações da assessoria de imprensa da OAB-MS)

Veja Também
Ação da prefeitura garante plantio de 100 árvores e distribuição de 700 mudas frutíferas
Prefeito vai ampliar curso de defesa para mulheres das 7 regiões de Campo Grande
Domingo, 24 de Setembro de 2017 - 10h19Coreia do Norte diz que sistema nuclear só será usado como "última opção" Nosso objetivo é estabelecer um equilíbrio de poder com os Estados Unidos"
Domingo, 24 de Setembro de 2017 - 09h38Mega-Sena acumula pela sexta vez seguida e deverá pagar R$ 40 milhões Não havendo acertador em qualquer faixa, o valor acumula para o concurso seguinte
Pesquisa avalia alimentação em shopping centers de Campo Grande
Fazendeiro é multado por armazenamento ilegal de madeira
Projeto facilita retirada de conteúdos da internet que induzam ao suicídio
Corumbá vai substituir nove mil lâmpadas comuns por LED
Parceria combate discriminação por orientação sexual
Nova espécie de aranha é descoberta em MS
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento