Campo Grande •22 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Valdelice Bonifácio | Terça, 29 de Agosto de 2017 - 13h50OAB-MS apura sumiço de irmãos e prisão de mãeComissão está buscando informações sobre os casos ocorridos em Ponta Porã

(Foto: Divulgação)

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), instaurou comissão para apurar os fatos sobre o desaparecimento dos irmãos Ediney Bruno Ortiz Amorim, de 20 anos, e Rodney Campos dos Santos, 27, após abordagem da Departamento de Operações da Fronteira (DOF), em Ponta Porã. Também está sendo apurada a prisão de Rosimeire Rosa da Silva Ortiz, mãe de Ediney, que ocorreu dias após o sumiço dos rapazes.

Imagens de câmeras de segurança captaram io momento em que os dois são abordados e levados em um veículo pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) no dia 12 de agosto. O carro foi encontrado no Paraguai e os jovens desapareceram. “A Comissão foi constituída pela Seccional para apurar o fato com a relevância merecida já que envolve uma instituição criada exatamente para garantir a segurança pública da fronteira”, explicou o Presidente da OAB Subseção Ponta Porã, Luiz Renê do Amaral, nomeado Presidente da Comissão.

O Presidente da Comissão já iniciou os trabalhos se reunindo pela manhã com o delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio, com o delegado Márcio Obara, o qual franqueou acesso e agradeceu o apoio as investigações. A Comissão já ouviu os familiares, inclusive a mãe dos jovens que se encontra presa preventivamente no Presídio Feminino de Ponta Porã.

“Após a divulgação da prisão da mãe dos irmãos, a OAB/MS expediu oficio ao juiz de Maracaju, que decretou a prisão preventiva, requerendo informações e cópia do procedimento para análise”, destacou o membro da Comissão, Christopher Pinho Scapinelli, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS.

A Comissão gora busca uma reunião com a direção do DOF para ter acesso ao inquérito policial militar e acompanhar a investigação ali também levada a cabo.

Os outros membros da Comissão são: o Presidente da OAB/MS Subseção Dourados, Fernando Duque Estrada , Grace Georges Bichar, Claudio Rojas, Kamila Bitencourt, Silvânia Fernandes e Fernanda Primiani.

(Com informações da assessoria de imprensa da OAB-MS)

Veja Também
População pode se cadastrar para receber alertas de desastre da Defesa Civil por SMS
Macaco é encontrado morto em fazenda
Mega-sena acumula e pode pagar R$ 20 milhões na quarta-feira
Domingo, 21 de Janeiro de 2018 - 07h20Campo Grande terá máxima de 37º Pode ocorrer pancadas de chuvas em regiões isoladas
Aeroporto de Campo Grande comemora 54 anos
Sábado, 20 de Janeiro de 2018 - 12h29Emílio Ribas tem dois meses de espera Em São Paulo já fica de espera para conseguir a imunização
Termina domingo eleição do prato de Campo Grande
Devotos passam o dia festejando São Sebastião
Cai o número de acidentes e mortes na BRs em 2017
Sindicato fideliza filiado com serviços
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento