Menu
22 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Fronteira

OAB-MS apura sumiço de irmãos e prisão de mãe

Comissão está buscando informações sobre os casos ocorridos em Ponta Porã

29 Ago2017Valdelice Bonifácio13h50

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), instaurou comissão para apurar os fatos sobre o desaparecimento dos irmãos Ediney Bruno Ortiz Amorim, de 20 anos, e Rodney Campos dos Santos, 27, após abordagem da Departamento de Operações da Fronteira (DOF), em Ponta Porã. Também está sendo apurada a prisão de Rosimeire Rosa da Silva Ortiz, mãe de Ediney, que ocorreu dias após o sumiço dos rapazes.

Imagens de câmeras de segurança captaram io momento em que os dois são abordados e levados em um veículo pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) no dia 12 de agosto. O carro foi encontrado no Paraguai e os jovens desapareceram. “A Comissão foi constituída pela Seccional para apurar o fato com a relevância merecida já que envolve uma instituição criada exatamente para garantir a segurança pública da fronteira”, explicou o Presidente da OAB Subseção Ponta Porã, Luiz Renê do Amaral, nomeado Presidente da Comissão.

O Presidente da Comissão já iniciou os trabalhos se reunindo pela manhã com o delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio, com o delegado Márcio Obara, o qual franqueou acesso e agradeceu o apoio as investigações. A Comissão já ouviu os familiares, inclusive a mãe dos jovens que se encontra presa preventivamente no Presídio Feminino de Ponta Porã.

“Após a divulgação da prisão da mãe dos irmãos, a OAB/MS expediu oficio ao juiz de Maracaju, que decretou a prisão preventiva, requerendo informações e cópia do procedimento para análise”, destacou o membro da Comissão, Christopher Pinho Scapinelli, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS.

A Comissão gora busca uma reunião com a direção do DOF para ter acesso ao inquérito policial militar e acompanhar a investigação ali também levada a cabo.

Os outros membros da Comissão são: o Presidente da OAB/MS Subseção Dourados, Fernando Duque Estrada , Grace Georges Bichar, Claudio Rojas, Kamila Bitencourt, Silvânia Fernandes e Fernanda Primiani.

(Com informações da assessoria de imprensa da OAB-MS)

Veja Também

Temperatura não passa de 25°
Índios de Dourados recebem equipamentos para a agricultura
Denatran suspende pagamento de multas com cartão de crédito ou débito
Projeto estabelece isenção de carência em planos de saúde
MPF denuncia sete por fraude em licitação no aeroporo da Capital
Procon recolhe produtos vencidos e abre processo contra rede de mercados
Pedidos de aposentadoria por telefone e internet
Trânsito CCR MSVia destaca operações pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas, as obras serão suspensas
Nacional Mais 21 serviços no INSS poderão ser agendados pela internet Agendamento vai começar a partir de quinta-feira, 24 de maio
Taxa de inscrição no Enem deve ser paga até quarta-feira