Campo Grande •24 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação | Quinta, 24 de Agosto de 2017 - 16h16Nova plataforma digital facilita cadastro para fornecedores do EstadoCom nova plataforma digital, fornecedores poderão enviar documentos via sistema

(Foto: Divulgação/Governo de MS)

O Governo de Mato Grosso do Sul, mantendo seu compromisso de modernização e desburocratização da máquina pública, criou uma nova maneira para tornar os cadastros dos fornecedores mais simples, rápido e eficaz: o  e-Fornecedor. A grande novidade é que com a nova plataforma digital, os fornecedores poderão enviar todos os documentos via sistema, não sendo mais necessário o envio de documentos físicos.

O novo módulo, já em fase de produção, chega para facilitar todos os processos de compras do Estado. Com o e-Fornecedor, os fornecedores e o governo estadual poderão manter um cadastro completo e atualizado, controlar documentos de certidões e prazos de validade de forma mais eficiente, certificar empresas para participação de pregões eletrônicos e ainda manter um histórico de penalidades das empresas de fácil consulta.

Além disso, o sistema é integrado com outros sites estaduais, facilitando o anexo de documentos por parte dos fornecedores, trazendo mais conforto e facilidade para os mesmos. Com menos entregas físicas e menos papéis, o processo de cadastro fica mais rápido para os servidores, menos burocrático para os fornecedores e mais transparente para a sociedade.

Resultado desse novo formato de gestão que vem sendo implementado na Central de Compras do Estado, o e-Fornecedor é uma iniciativa que surgiu a partir da identificação da necessidade de melhoria do processo de cadastro de fornecedores que desejavam participar do processo licitatório e seu posterior controle.

Segundo o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, no modelo anterior, o processo de cadastro de fornecedores ocorria em grande parte de maneira manual. A partir dessas necessidades identificadas, o governo estadual propôs a criação do e-Fornecedor, que funciona como uma plataforma online para cadastro e consulta de fornecedores que desejam participar de processos licitatórios no Poder Executivo Estadual. “É uma mudança de conceito na administração pública. Estamos deixando a era analógica para entrar definitivamente na era digital”, pontuou Assis.

Veja Também
Ação da prefeitura garante plantio de 100 árvores e distribuição de 700 mudas frutíferas
Prefeito vai ampliar curso de defesa para mulheres das 7 regiões de Campo Grande
Domingo, 24 de Setembro de 2017 - 10h19Coreia do Norte diz que sistema nuclear só será usado como "última opção" Nosso objetivo é estabelecer um equilíbrio de poder com os Estados Unidos"
Domingo, 24 de Setembro de 2017 - 09h38Mega-Sena acumula pela sexta vez seguida e deverá pagar R$ 40 milhões Não havendo acertador em qualquer faixa, o valor acumula para o concurso seguinte
Pesquisa avalia alimentação em shopping centers de Campo Grande
Fazendeiro é multado por armazenamento ilegal de madeira
Projeto facilita retirada de conteúdos da internet que induzam ao suicídio
Corumbá vai substituir nove mil lâmpadas comuns por LED
Parceria combate discriminação por orientação sexual
Nova espécie de aranha é descoberta em MS
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento