Campo Grande •28 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Banner Governo do Estado - Campanha Carna AIDS

Da redação | Domingo, 23 de Outubro de 2016 - 18h00Nova feira livre de Dourados será entregue em novembroObra está sendo construída com recursos do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor

Prefeito Murilo Zauith mostrou as obras da nova feira livre de Dourados aos conselheiros
Prefeito Murilo Zauith mostrou as obras da nova feira livre de Dourados aos conselheiros (Foto: A.Frota/Prefeitura de Dourados)

O prefeito Murilo Zauith apresentou as obras da nova feira livre de Dourados, denominada Espaço Feira Central João Totó Câmara, aos conselheiros do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor. O diretor do Procon (Programa Municipal de Defesa do Consumidor), Rozemar Mattos, e o secretário de Planejamento da Prefeitura, Luis Roberto Martins Araújo acompanharam a visita.

A nova feira, que Murilo pretende entregar em novembro, está sendo construída com recursos próprios da Prefeitura através do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor. A primeira etapa das obras fica pronta em novembro e já é possível instalar os feirantes, que hoje trabalham precariamente na Rua Cuiabá.

A nova feira Livre de Dourados está em construção na antiga Chácara Rigotti, na Rua Cafelândia, no Jardim São Pedro, região sul de Dourados, numa área de 56,3 hectares. Nesta primeira fase será entregue o piso para o setor de hortifrutigranjeiros, o piso para o setor de armarinhos (camelôs), os banheiros do setor de hortifrúti, o cercamento do bosque, parte do cercamento externo e instalações elétricas e hidráulicas. Os feirantes também ganharão barracas cobertas definitivas.

O conselheiro Lenilson Almeida da Silva, que participou da visita, lembra que com a aplicação do recurso do fundo na feira se cumpre a sua finalidade, que é melhorar as condições para o consumidor. Na nova feira haverá, segundo ele, melhor atendimento, mais segurança, comodidade e condições de higiene para o consumidor.

Por outro lado, Lenilson explica que melhora também as condições para os consumidores da Rua Cuiabá, que hoje tem impedimento do trânsito nos finais de semana por conta da feira estar improvisada na via. “Com a nova feira você também melhora as condições de trabalho para os feirantes e seus colaboradores”, acrescenta o conselheiro.

A nova feira é uma obra emblemática, adotada pelo prefeito Murilo como uma de suas principais metas. Há anos os feirantes usam a Rua Cuiabá, enfrentando dificuldade para trabalhar. Ao assumir a Prefeitura Murilo iniciou o trabalho para viabilizar a área, fazer o projeto e obter os recursos.

A nova feira vai garantir local adequado e seguro para a comercialização de hortifrutigranjeiros, doces, pães e outros produtos da agricultura familiar e economia solidária, carnes e peixe. A nova estrutura prevê ainda praça de alimentação, uma área para armarinhos, bosque e área para eventos.

Além das obras da feira propriamente dita a Prefeitura executa várias obras de infraestrutura na região para garantir o fluxo regular dos veículos, cuja circulação aumentará por conta do funcionamento da feira. A Rua Adelina Rigotti se ligará à Rua Humaitá.

Os novos trechos foram abertos pela Prefeitura e o asfalto está em fase final. A rua Humaitá será continuada até a Rua Visconde de Taunay, atravessando o córrego Rego D´Água, sobre o qual já está pronta a ponte. As obras de infraestrutura respeitam os limites de proteção ambiental. Com as obras a região ficará muito melhor.

 

Veja Também
TJ poderá julgar ações repetitivas sobre cobrança de ICMS na energia
Oscar 2017 é marcado por gafe histórica e críticas a Trump
Carro alegórico que atropelou 20 na Sapucaí é periciado
Bancos só reabrem para atendimento ao público na Quarta de Cinzas
Capital vai autorizar 980 motoristas do Uber
Prefeitura divulga escala médica da rede pública para esta segunda
Concurso de fantasias para pets movimenta centro de compras
Três vítimas de acidente com carro alegórico no Rio permanecem internadas
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017 - 10h21Feira florestal vai movimentar mais de R$ 60 milhões Três Lagoas Florestal começa no dia 28 de março para aproximar empresários
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017 - 07h31Possibilidade temporal em todo estado Na Capital os termômetros não devem superar a marca de 30°
square noticias uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento