Menu
6 de abril de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Três Lagoas

Notificados 234 novos casos suspeitos de Dengue em Três Lagoas

Dados são da SMS através de Boletins de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose

18 Fev2020Da redação18h33

Foi divulgado nesta terça-feira (18) através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas os Boletins de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referentes à sétima semana de 2020.

Como consta no Boletim de Monitoramento da Dengue, foram notificados 234 novos casos suspeitos da doença e o total acumulado de 2020, incluindo a 7ª Semana Epidemiológica, é de 1.256 casos suspeitos.

Feitos os devidos ajustes da Vigilância Epidemiológica, esse total é a soma dos 81 casos notificados suspeitos na primeira semana; 112 na segunda; 95 na terceira semana; 216 casos na quarta semana; 307 na quinta semana; 211 na sexta semana; e os 234 desta última semana epidemiológica.

Como consta no referido Boletim de Monitoramento semanal, 269 casos foram confirmados como positivos e 125 já descartados como negativos, segundo o resultado de exames laboratoriais ou clínicos.

 

Leishmaniose

O Boletim Epidemiológico de Monitoramento da Leishmaniose, demonstra que não houve alterações nas últimas cinco semanas de 2020 e Três Lagoas continua com o registro de quatro casos notificados suspeitos, um caso positivo e três já descartados como negativos.

O caso positivo de Leishmaniose de 2020 foi de uma mulher de 32 anos de idade, residente no Bairro Colinos. Logo que diagnosticada com a doença, a paciente foi medicada e já obteve alta.

Veja Também

Empreendedorismo Café com Negócios terá hoje edição especial em live Publicitário Miguel pontes participa às 14 horas e aborda marketing e soluções em tempo de crise
Motociclista morre após colidir com trator
Semana começa com tempo aberto
Santa Casa capta órgãos e faz primeiro transplante de coração do ano
Mais de mil servidores terão salários na conta nesta segunda
Dicas para manter seu quarto como um lugar que te traga paz
Mega-Sena acumula em R$ 10,5 milhões para próximo concurso
Contrato com empresa que varre as ruas é prorrogado por 90 dias
Fim de semana de arrumação no comércio
Confira escala médica nas UPAs e CRSs neste domingo