Geral
Notificados 234 novos casos suspeitos de Dengue em Três Lagoas
Terça-feira, 18 Fevereiro de 2020 - 18:33 | Redação
Foi divulgado nesta terça-feira (18) através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas os Boletins de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referentes à sétima semana de 2020.
Como consta no Boletim de Monitoramento da Dengue, foram notificados 234 novos casos suspeitos da doença e o total acumulado de 2020, incluindo a 7ª Semana Epidemiológica, é de 1.256 casos suspeitos.
Feitos os devidos ajustes da Vigilância Epidemiológica, esse total é a soma dos 81 casos notificados suspeitos na primeira semana; 112 na segunda; 95 na terceira semana; 216 casos na quarta semana; 307 na quinta semana; 211 na sexta semana; e os 234 desta última semana epidemiológica.
Como consta no referido Boletim de Monitoramento semanal, 269 casos foram confirmados como positivos e 125 já descartados como negativos, segundo o resultado de exames laboratoriais ou clínicos.
Leishmaniose
O Boletim Epidemiológico de Monitoramento da Leishmaniose, demonstra que não houve alterações nas últimas cinco semanas de 2020 e Três Lagoas continua com o registro de quatro casos notificados suspeitos, um caso positivo e três já descartados como negativos.
O caso positivo de Leishmaniose de 2020 foi de uma mulher de 32 anos de idade, residente no Bairro Colinos. Logo que diagnosticada com a doença, a paciente foi medicada e já obteve alta.
Últimas Notícias
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital
- UFGD - 17:30 FIT 2025: UFGD disponibiliza catálogo com programação dos espetáculos
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita
- Aral Moreira - 16:58 Dupla presa por transportar maconha com destino ao interior de SP
- Ditadura - 16:52 Brasil agradece Argentina por identificar pianista vítima da ditadura
- Mega-Sena - 16:10 Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça
- Educação - 15:52 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor