Campo Grande •11 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner SEGOV - Governo Presente 3 DETRAN/DESAFINADOS

Da redação | Segunda, 19 de Junho de 2017 - 10h50No dia do Cinema Brasileiro, Secretaria de Cultura lança edital para produção de TelefilmesEvento é aberto à participação de todos interessados na produção audiovisual no Estado

O Governo A Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania lança nesta segunda-feira (19 de junho), Dia do Cinema Brasileiro, o 1º Edital para Produção de Telefilmes do Mato Grosso do Sul, em parceria com a Agência Nacional de Cinema (ANCINE). O evento é aberto à participação de todos interessados na produção audiovisual no Estado.
 
O lançamento contará com a presença da assessora da diretora-presidente da ANCINE, Myriam Assis, que na terça-feira (20), às 8h, no Museu da Imagem e do Som (MIS), promove o encontro "Um dia com a Ancine", onde os produtores audiovisuais do estado poderão entender os mecanismos de fomento e difusão da agência reguladora do setor no país.
 
A coordenadora do MIS/MS, Marinete Pinheiro, destaca: “A presença de uma representante da ANCINE fortalece os laços e relações do setor e nos ajuda a inserir o Mato Grosso do Sul nas políticas de difusão e principalmente no mercado audiovisual. A agência vem para nos dar o entendimento de que a produção é muito mais do que um simples produto, é também um investimento”.
 
O edital foi elaborado com a participação do Colegiado Setorial do Audiovisual local e é gerenciado pela Superintendência de Cultura da Secretaria Estadual de Cultura e Cidadania (SECC) em parceria com o Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura (FCMS).
 
Para o secretário de cultura e cidadania, Athayde Nery, o momento é de apropriação: “É o começo de uma série de parcerias que pretendemos fazer ainda nesta gestão. Temos que nos apropriar desse momento, pois a cada um real que o governo coloca são dois que a ANCINE acrescenta em contrapartida. O momento é de envolver toda comunidade do audiovisual do Estado nessa tarefa de buscar recursos e assim transformar o MS em um destino para filmes no Brasil. Estamos abrindo caminhos”, destaca Athayde.
 
Sobre o Edital 
 
O Edital para produção de Telefilmes irá contemplar três obras audiovisuais (documentário ou ficção), com valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais cada). Entende-se por Telefilme a obra produzida para ter a sua estreia na televisão, obedecendo às convenções e narrativas audiovisuais da linguagem cinematográfica, tanto como os filmes destinados às salas de cinema.
 
As inscrições dos projetos podem ser feitas a partir de 26 de junho, data em que será publicado o edital no Diário Oficial do Estado, encerrando no dia 25 de agosto de 2017.
 

Veja Também
Após 14 anos, indígenas terão posto de saúde e energia elétrica
Secretário diz que, se Previdência passar, levará mais de 10 anos para mudar
De 24 depoentes, só dois comparecem à CPI do Táxi
Competição de Ranch Sorting será nesta sexta-feira na  Capital
Solenidade comemora o Dia do Radialista na Capital
Audiência Pública debate os serviços prestados pela Águas Guariroba
Secretaria divulga calendário escolar da Rede Estadual de Ensino
Cadastramento do passe do estudante já está aberto
Tapa-buraco terá até cinco equipes por região
Do samba ao pop, Sesc Morada dos Baís terá show especial nesta segunda
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento