Menu
25 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Em MS

No dia do Cinema Brasileiro, Secretaria de Cultura lança edital para produção de Telefilmes

Evento é aberto à participação de todos interessados na produção audiovisual no Estado

19 Jun2017Da redação10h50

O Governo A Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania lança nesta segunda-feira (19 de junho), Dia do Cinema Brasileiro, o 1º Edital para Produção de Telefilmes do Mato Grosso do Sul, em parceria com a Agência Nacional de Cinema (ANCINE). O evento é aberto à participação de todos interessados na produção audiovisual no Estado.
 
O lançamento contará com a presença da assessora da diretora-presidente da ANCINE, Myriam Assis, que na terça-feira (20), às 8h, no Museu da Imagem e do Som (MIS), promove o encontro "Um dia com a Ancine", onde os produtores audiovisuais do estado poderão entender os mecanismos de fomento e difusão da agência reguladora do setor no país.
 
A coordenadora do MIS/MS, Marinete Pinheiro, destaca: “A presença de uma representante da ANCINE fortalece os laços e relações do setor e nos ajuda a inserir o Mato Grosso do Sul nas políticas de difusão e principalmente no mercado audiovisual. A agência vem para nos dar o entendimento de que a produção é muito mais do que um simples produto, é também um investimento”.
 
O edital foi elaborado com a participação do Colegiado Setorial do Audiovisual local e é gerenciado pela Superintendência de Cultura da Secretaria Estadual de Cultura e Cidadania (SECC) em parceria com o Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura (FCMS).
 
Para o secretário de cultura e cidadania, Athayde Nery, o momento é de apropriação: “É o começo de uma série de parcerias que pretendemos fazer ainda nesta gestão. Temos que nos apropriar desse momento, pois a cada um real que o governo coloca são dois que a ANCINE acrescenta em contrapartida. O momento é de envolver toda comunidade do audiovisual do Estado nessa tarefa de buscar recursos e assim transformar o MS em um destino para filmes no Brasil. Estamos abrindo caminhos”, destaca Athayde.
 
Sobre o Edital 
 
O Edital para produção de Telefilmes irá contemplar três obras audiovisuais (documentário ou ficção), com valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais cada). Entende-se por Telefilme a obra produzida para ter a sua estreia na televisão, obedecendo às convenções e narrativas audiovisuais da linguagem cinematográfica, tanto como os filmes destinados às salas de cinema.
 
As inscrições dos projetos podem ser feitas a partir de 26 de junho, data em que será publicado o edital no Diário Oficial do Estado, encerrando no dia 25 de agosto de 2017.
 

Veja Também

MS tem quatro mortes confirmadas por gripe
Projeto
Cães idosos receberão atendimento em shopping
Rotatória receberá sinalização e semáforos
Projeto de Lei assegura Libras em salas de cinema da Capital
Anvisa proibe uso e venda de lentes de contato coloridas no Brasil
Fazendeiro é multado após desmatar 10 hectares e matas do cerrado
Batalhão de Operações Especiais tem novo comandante
MT convoca aposentados e pensionistas de MS da época da divisão
Corrupção é culpada por drama de paciente na Capital