Campo Grande •19 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Da redação | Sábado, 22 de Outubro de 2016 - 07h51Mutirão para regularizar casas populares será hoje no Tarsila do AmaralFoco são aquelas pessoas que compraram suas residências por "contratos de gaveta"

(Foto: Divulgação)

Moradores de casas populares do bairro Tarsila do Amaral poderão regularizar suas residências neste sábado (22) no quarto mutirão promovido pela Comissão de Moradia da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul.

O foco são aquelas pessoas que compraram suas residências por “contratos de gaveta” com beneficiários do programa de moradia da Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab).

Os mutirões começaram depois que a Lei Estadual nº 4.857/2016 entrou em vigor em maio deste ano, abrindo uma janela cronológica de um ano para que os moradores que efetuaram a compra irregular dos imóveis façam a regularização.

A defensora pública Jane Inês Dietrich, uma das organizadoras do evento, explica que os moradores que compraram os imóveis de forma irregular ou receberam como doação não precisam temer perder o imóvel e devem se apressar para aproveitar os benefícios da lei.

“O objetivo dessa regularização é oficializar, perante os órgãos competentes, uma situação que já acontece na prática. Com os documentos todos reunidos, a Defensoria emitirá um parecer para a Agehab, que terá um prazo de 90 dias para avaliar se a situação atende aos critérios previstos”, explicou.

Serviço - O mutirão será realizado na Escola Municipal Nerone Maiolino, localizada na Rua Marau, s/nº, das 9h às 13h.

Veja Também
TRE realiza cadastro biométrico no prédio da FIEMS
Investigação sobre atropelamento em praia indica homicídio culposo
Tarifa de ônibus em Dourados sobe para R$ 3,30
No CCZ, 37 cães e 24 gatos estão à espera de um lar
MS teve último caso de febre amarela urbana em 1942, diz governo
Sexta, 19 de Janeiro de 2018 - 13h09Saiba onde CCR MSVia realiza obras e serviços a BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Congresso Brasileiro de Olericultura será em Bonito
Sexta, 19 de Janeiro de 2018 - 12h33Ministério da Educação reconhece 50 cursos de ensino superior Para solicitar reconhecimento do curso, é necessário que a instituição de ensino superior já tenha ministrado metade da carga...
Sistema Cooperativo participa do Showtec 2018
Agetran interdita diversas vias para realização de eventos
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento