Campo Grande •18 de Janeiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Sábado, 22 de Outubro de 2016 - 07h51Mutirão para regularizar casas populares será hoje no Tarsila do AmaralFoco são aquelas pessoas que compraram suas residências por "contratos de gaveta"

(Foto: Divulgação)

Moradores de casas populares do bairro Tarsila do Amaral poderão regularizar suas residências neste sábado (22) no quarto mutirão promovido pela Comissão de Moradia da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul.

O foco são aquelas pessoas que compraram suas residências por “contratos de gaveta” com beneficiários do programa de moradia da Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab).

Os mutirões começaram depois que a Lei Estadual nº 4.857/2016 entrou em vigor em maio deste ano, abrindo uma janela cronológica de um ano para que os moradores que efetuaram a compra irregular dos imóveis façam a regularização.

A defensora pública Jane Inês Dietrich, uma das organizadoras do evento, explica que os moradores que compraram os imóveis de forma irregular ou receberam como doação não precisam temer perder o imóvel e devem se apressar para aproveitar os benefícios da lei.

“O objetivo dessa regularização é oficializar, perante os órgãos competentes, uma situação que já acontece na prática. Com os documentos todos reunidos, a Defensoria emitirá um parecer para a Agehab, que terá um prazo de 90 dias para avaliar se a situação atende aos critérios previstos”, explicou.

Serviço - O mutirão será realizado na Escola Municipal Nerone Maiolino, localizada na Rua Marau, s/nº, das 9h às 13h.

Veja Também
Gestão Marquinhos Trad afirma ter tapado 15 mil buracos
Médicos ameaçam parar se não tiverem aumento de 30%
Quarta, 18 de Janeiro de 2017 - 15h40Confira as datas do Sisu, ProUni e Fies, processos seletivos que usam o Enem Processo são online e podem ser acessados através do site do MEC
Quarta, 18 de Janeiro de 2017 - 13h36Polícia Federal busca peças furtadas da coleção Geyer, do Museu Imperial Três mandados estão sendo cumpridos nos estados do Rio de Janeiro, de São Paulo e da Bahia
Quarta, 18 de Janeiro de 2017 - 12h27Só 7,3% dos alunos atingem aprendizado adequado em matemática no ensino médio Índice é menor que o da última divulgação, em 2013, quando essa parcela era 9,3%
Resultado do Enem 2016 já está disponível na internet
Paralisação continua
Resultado final do Enem 2016 será divulgado hoje, informa Inep
Mutirão reforça combate ao aedes em bairro com maior infestação
Fogo destrói assentamento na fazenda de Bumlai
square noticias uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento