Campo Grande •26 de Abril de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Segunda, 17 de Outubro de 2016 - 06h58Mutirão de cirurgias ortopédicas começa na CapitalAção da Caravana da Saúde teve início neste domingo em Campo Grande

(Foto: Edemir Rodrigues/Governo de MS)

Em mais uma ação da Caravana da Saúde, o governo do estado deu inicio neste domingo (16) a mais um cronograma de cirurgias eletivas de alta complexidade em hospitais de Campo Grande. Serão 112 cirurgias ortopédicas por mês divididas entre o Hospital Adventista do Pênfigo e o Hospital Santa Marina.

Durante a manhã deste domingo, o secretário de estado de saúde Nelson Tavares acompanhou o inicio dos atendimentos em cada hospital. Para o secretário, os trabalhos da caravana da saúde reforçam o planejamento de reestruturação em saúde iniciado pelo governo, reduzindo as filas de espera por um atendimento médico.

“Foi o nosso compromisso desde o início e estamos fazendo a nossa parte para que a população não espere mais na fila por um procedimento cirúrgico. São pessoas que estão há anos aguardando uma resposta do poder público no setor da saúde. Corremos atrás e conseguimos através de convênios com os hospitais, com um custo muito baixo, movimentar esta fila que estava parada e prejudicava a saúde das pessoas”, disse o secretário.

Em seu primeiro dia de atendimento, 60 pessoas foram chamadas ao Hospital Adventista do Pênfigo, passando pelas consultas pré-cirurgicas e saindo já com a data da cirurgia marcada. Já no Hospital Santa Marina, os atendimentos foram iniciados no sábado (15), com quatro cirurgias de ortopedia. 

(Com informações da assessoria de imprensa do governo do Estado)

Veja Também
Motociclista escapa com vida de colisão com van escolar
Prefeitura conclui entrega de uniformes em ceinfs nesta quinta-feira
No frio, pets precisam de agasalhos e vacinas em dia
Greve dos Correios tem início às 22 horas desta quarta
Colisão deixa dois mortos e dois feridos em rodovia
Empresas de ônibus iniciam obras nos terminais
Licenciamento de veículos com placas finais 1 e 2 deve ser pago até dia 28
Faixa exclusiva será liberada durante greve de ônibus
Santa Casa bate recorde histórico na realização de cirurgias
Quarta, 26 de Abril de 2017 - 12h35Senac MS faz coordenação técnica de Fórum Setorial do Comércio em Brasília Fórum é composto por representantes de pequenas, médias e grandes empresas
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento