Menu
21 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Saúde Pública

Mutirão de cirurgias ortopédicas começa na Capital

Ação da Caravana da Saúde teve início neste domingo em Campo Grande

17 Out2016Da redação06h58

Em mais uma ação da Caravana da Saúde, o governo do estado deu inicio neste domingo (16) a mais um cronograma de cirurgias eletivas de alta complexidade em hospitais de Campo Grande. Serão 112 cirurgias ortopédicas por mês divididas entre o Hospital Adventista do Pênfigo e o Hospital Santa Marina.

Durante a manhã deste domingo, o secretário de estado de saúde Nelson Tavares acompanhou o inicio dos atendimentos em cada hospital. Para o secretário, os trabalhos da caravana da saúde reforçam o planejamento de reestruturação em saúde iniciado pelo governo, reduzindo as filas de espera por um atendimento médico.

“Foi o nosso compromisso desde o início e estamos fazendo a nossa parte para que a população não espere mais na fila por um procedimento cirúrgico. São pessoas que estão há anos aguardando uma resposta do poder público no setor da saúde. Corremos atrás e conseguimos através de convênios com os hospitais, com um custo muito baixo, movimentar esta fila que estava parada e prejudicava a saúde das pessoas”, disse o secretário.

Em seu primeiro dia de atendimento, 60 pessoas foram chamadas ao Hospital Adventista do Pênfigo, passando pelas consultas pré-cirurgicas e saindo já com a data da cirurgia marcada. Já no Hospital Santa Marina, os atendimentos foram iniciados no sábado (15), com quatro cirurgias de ortopedia. 

(Com informações da assessoria de imprensa do governo do Estado)

Veja Também

Agetran alerta para interdições em vias neste sábado e domingo
Idosa sofre com adiamentos de cirurgia
Trabalhador fica preso em ferragens após acidente em rodovia
Governo revitaliza asfalto de três rodovias estaduais
Justiça Federal torna Cabral réu pela 23ª vez na Lava Jato
Prefeitura convoca mais 70 médicos inscritos na cadastro temporário
Em MS Atenção motoristas: BR-163/MS passa por obras da CCR MSVia Em caso de chuvas, as obras serão suspensas
Drone e ferramentas artesanais fazem sucesso na 3ª edição da Tecnofam
UFMS Acadêmicos da UFMS fecham portões e esperam por reitor Estudantes querem que o curso de Licenciatura em Educação no campo continue na faculdade
Tribunais e cartórios de MS serão inspecionados