Menu
25 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Poder Judiciário

Mutirão busca acordos entre consumidores e empresas no Cijus

Conciliações são pré-processuais, ou seja, a dívida não foi judicializada

5 Dez2019Da redação18h19

Está sendo realizado até o próximo dia 10 no período das 8 às 11 horas, no Centro Integrado da Justiça (Cijus), o Mutirão “Resolva Já” edição 2019, que busca acordos de consumidores com bancos e empresas concessionárias de serviços públicos. O objetivo é quitar dívidas e limpar o nome do cidadão para voltar a ter crédito. A iniciativa é do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio do Nupemec, e em parceria com o Procon e a CDL. As conciliações são pré-processuais, ou seja, a dívida não foi judicializada.

Segundo os organizadores, qualquer pessoa que tenha débitos com as empresas Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco ou com as concessionárias de água e energia, Águas Guariroba e Energisa, podem ir até o Cijus para buscar um acordo.

Esta é uma grande oportunidade de liquidar dívidas e voltar a consumir. As empresas estão abertas para propostas de diminuir multas e juros e até parcelar os valores, tudo para ajudar o consumidor a conseguir quitar o que deve.
 
Os coordenadores do Nupemec, Des. Vladimir Abreu da Silva e Des. Ruy Celso Barbosa Florence, respectivamente da conciliação e da mediação, são apoiadores desta iniciativa de Mutirão que configura uma forma de pacificação social e disseminação da política de tratamento adequado de resolução de disputas.
 
A diretora do Cijus, juíza Sandra Regina da Silva Ribeiro Artioli, é uma das incentivadoras das ações de conciliação e acompanha os trabalhos deste mutirão “Resolva Já”, que conta com conciliadores capacitados para auxiliarem as partes a buscarem um acordo bom para ambas.

Veja Também

Morre o jornalista e comentarista esportivo Sérgio Noronha
Governo abre seleção para curso de formação de sargentos da PM
Durante implantação de sistema, Detran-MS não terá emplacamento
Águas Guariroba atende consumidores em ação no Anhandui
Órgãos captados em Dourados vão salvar vidas em três estados
Experiências com energia no Pátio Central
Fim de semana com temperaturas em elevação no Estado
Pesquisa revela queda de negativação de consumidor douradense
Transferência do saque imediato poderá ser realizada sem custo
Mais de 1,5 milhão de estudantes já se inscreveram no Sisu