Geral
Mutirão busca acordos entre consumidores e empresas no Cijus
Quinta-feira, 05 Dezembro de 2019 - 18:19 | Redação
Está sendo realizado até o próximo dia 10 no período das 8 às 11 horas, no Centro Integrado da Justiça (Cijus), o Mutirão “Resolva Já” edição 2019, que busca acordos de consumidores com bancos e empresas concessionárias de serviços públicos. O objetivo é quitar dívidas e limpar o nome do cidadão para voltar a ter crédito. A iniciativa é do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio do Nupemec, e em parceria com o Procon e a CDL. As conciliações são pré-processuais, ou seja, a dívida não foi judicializada.
Segundo os organizadores, qualquer pessoa que tenha débitos com as empresas Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco ou com as concessionárias de água e energia, Águas Guariroba e Energisa, podem ir até o Cijus para buscar um acordo.
Esta é uma grande oportunidade de liquidar dívidas e voltar a consumir. As empresas estão abertas para propostas de diminuir multas e juros e até parcelar os valores, tudo para ajudar o consumidor a conseguir quitar o que deve.
Os coordenadores do Nupemec, Des. Vladimir Abreu da Silva e Des. Ruy Celso Barbosa Florence, respectivamente da conciliação e da mediação, são apoiadores desta iniciativa de Mutirão que configura uma forma de pacificação social e disseminação da política de tratamento adequado de resolução de disputas.
A diretora do Cijus, juíza Sandra Regina da Silva Ribeiro Artioli, é uma das incentivadoras das ações de conciliação e acompanha os trabalhos deste mutirão “Resolva Já”, que conta com conciliadores capacitados para auxiliarem as partes a buscarem um acordo bom para ambas.
Últimas Notícias
- Homicídio doloso - 19:00 Adolescente é apreendida por assassinar mulher a facadas em Naviraí
- Saúde - 18:39 MPMS apura uso de ambulâncias alugadas e frota nova parada na capital
- Política - 18:18 Moraes autoriza Bolsonaro a receber atendimento médico em casa
- BR-267 - 17:50 Gato-mourisco, espécie rara, é resgatado em fazenda de Nova Andradina
- Violência contra a mulher - 17:32 Feminicida tem histórico de violência
- Despedida - 17:15 Jornalista Thiago Gomes morre aos 63 anos em Campo Grande
- Itaporã - 16:52 Condenada a 31 anos de prisão por matar oficial de justiça aposentado
- Economia - 16:36 Pix Automático torna-se obrigatório a partir desta segunda-feira
- Campanha - 16:01 Ato #JustiçaPorVanessaRicarte marca instalação do Banco Vermelho no MPT
- Água Clara - 15:45 Peão é condenado por matar colega