Menu
28 de maio de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Influenza

Municípios do Estado recebem novas doses de vacina contra gripe

Dia D da campanha será no dia 9 de Maio, tendo seu encerramento no dia 22 do mesmo mês

30 Mar2020Da Redação15h20

Na última sexta-feira (27), um novo carregamento com 100 mil doses da vacina contra a Influenza, foi recebido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) somando 240 mil doses recebidas desde o início da campanha nacional de vacinação no último dia 23.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza será realizada até 22 de maio, sendo 09 de maio o dia “D” de mobilização.  A estimativa é vacinar 90%das 902 mil pessoas que fazem parte do público alvo.

Esse foi o terceiro lote de vacinas enviado ao Estado pelo Ministério de Saúde. As 100 mil doses de vacina contra influenza começam a ser distribuídas aos 79 municípios entre 30 de março e 03 de abril.

O Ministério da Saúde vai enviar um total de 1 milhão de doses de vacinas em 14 remessas.  A Secretaria de Estado de Saúde recebeu o primeiro lote de 70 mil doses de vacina e distribuiu aos municípios entre 17 e 20 de março. O segundo carregamento, com outras 70 mil doses, que foi distribuído entre 24 e 27 de março. O terceiro lote com 100 mil vacinas em 27 de março. As doses são distribuídas de maneira proporcional conforme as demandas de cada município.

Em Mato Grosso do Sul a campanha será dividida em três fases. A primeira fase vai de 23 de março a 15 de abril, onde serão vacinados idosos e profissionais da saúde.

A segunda fase será de 16 de abril a 8 de maio e serão vacinados Professores das escolas públicas e privadas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade, profissionais da força de segurança e salvamento e Funcionários do sistema prisional.

A terceira etapa da vacinação será de 9 de maio até 22 de maio e serão vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos entre 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.

O público alvo em Mato Grosso do Sul representará 902.280 pessoas. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis. Em 2019, Mato Grosso do Sul atingiu a meta com a cobertura de 91,2%.

Veja Também

Mais de 100 veículos estão disponíveis no segundo leilão de sucata aproveitável
Campo grande adere à campanha nacional de turismo Meu Destino é Brasil
Apartamentos de residencial serão sorteados nesta sexta-feira
Planos de saúde incluirão mais 6 exames na lista obrigatória
Revogada portaria com punições a quem descumpria quarentena
Alunos da Reme terão aulas televisionadas
Plano de saúde é condenado por não fornecer medicamento a gestante
Confira escala médica nas UPAs e CRSs nesta quinta-feira
Procon descarta produtos vencidos em hipermercado da Capital
Estado cria página para transmissão das aulas em tempo real pela Internet