Campo Grande •21 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação | Quarta, 19 de Julho de 2017 - 11h25Municípios da região de Três Lagoas participam de Conferência de Vigilância em SaúdeEvento, com a participação de representantes de 10 municípios, será no recinto do Plenário da Câmara Municipal, nesta sexta-feira (21)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio da Superintendência Geral de Vigilância em Saúde de Mato Grosso do Sul, promove a I Conferência de Vigilância em Saúde da Macrorregião de Três Lagoas, no recinto do Plenário da Câmara Municipal, nesta sexta-feira (21), a partir das 8h.

Juntamente com os representantes da Vigilância em Saúde de Três Lagoas, município sede da macrorregião, estarão participando da Conferência os representantes dos seguintes municípios: Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Bataguassu, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Selvíria.

O tema central da conferência é a discussão e apresentação de propostas para a “Política Nacional de Vigilância em Saúde e o Fortalecimento do SUS como direito de Proteção e Promoção da Saúde e Prevenção de Agravos”.

A conferência é direcionada aos profissionais da Saúde, ligados à Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Saúde do Trabalhador.

Em volta do tema central, os palestrantes e participantes estarão expondo e discutindo políticas de Vigilância em Saúde, como, diretrizes para o fortalecimento e defesa de um SUS – Sistema Único de Saúde, público e de qualidade, com ações direcionadas à proteção e promoção da Saúde.

Também serão debatidos: O lugar da Vigilância em Saúde do SUS, Responsabilidades do Estado e dos Governos com a Vigilância em Saúde; Saberes, Práticas, processos de trabalho e tecnologias na Vigilância em Saúde; Vigilância em Saúde participativa e democrática para enfrentamento das questões  sociais.

PALESTRANTES

Para tanto, os participantes desta Conferência de Vigilância em Saúde terá a presença e palestras das seguintes autoridades: Rubens Trombini Garcia, médico pediatra e fiscal da Vigilância Sanitária Estadual; Cristine Maymone, secretária adjunta de Saúde de Mato Grosso do Sul; secretária municipal de Saúde, Angelina Zuque; e o coordenador do Conselho Municipal de Saúde de Campo Grande, Sebastião Júnior.

Além das propostas, os participantes de cada Município da macrorregião de Três Lagoas elegerão os respectivos delegados, que participarão da Conferência Estadual, em Campo Grande, em data a ser divulgada.

Do total de 24 delegados da macrorregião, Três Lagoas elegerá oito delegados, sendo quatro representantes usuários da Saúde, dois trabalhadores e dois gestores.

Veja Também
Homens e mulheres promovem ato simbólico contra o câncer de mama
Donald Trump vai retirar sigilo de arquivos sobre assassinato de Kennedy
Detran adere a aplicativo e garante desconto de 40% no pagamento de multas
Dois mil veículos apreendidos podem ser leiloados
Percepção de pouco risco de doenças faz jovens não se protegerem durante o sexo
JBS retoma produção de carne bovina em sete frigoríficos em Mato Grosso do Sul
Inscrições para o Pronatec se encerram neste domingo 22
Sábado, 21 de Outubro de 2017 - 10h50Universidade leva serviços gratuitos ao bairro Colibri Será oferecida orientação sobre câncer e autoexames, cortes de cabelo entre outros
Prefeitura e Universidade oferecem aulão de redação com especialista
Sábado, 21 de Outubro de 2017 - 07h59STF revoga liminares que suspendiam homologação de terra indígena em Paranhos Decisão representa um passo adiante na demarcação de terras indígenas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento