Campo Grande •22 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Da redação | Quarta, 30 de Agosto de 2017 - 17h12Multivacinação vai atualizar vacinas de crianças e adolescentesCampanha de imunização será realizada de 11 a 22 de setembro

(Foto: Divulgação)

A campanha de multivacinação para atualização de cadernetas de vacinação das crianças e adolescentes será realizada de 11 a 22 de setembro, em Dourados. O objetivo é o maior controle de doenças imunopreviníveis.

O Ministério da Saúde/Superintendência Geral de Vigilância em Saúde, coordenação de Vigilância Epidemiológica realiza a atividade de forma integrada a Secretaria Municipal de Saúde de Dourados.

O foco é o atendimento aos menores de 15 de idade, de forma a verificar quanto ao abandono ou atrasos de doses de vacinas necessárias nesse período. Desta forma, diante de análise às cadernetas de vacinas, será feita a aplicação das doses corretamente.

O ministério da Saúde destaca que não tomar as vacinas corretamente pode contribuir para o reaparecimento ou aumento de algumas doenças. No período da campanha, crianças e adolescentes poderão comparecer ao posto de vacinação mais próximo de sua residência para realizar a atualização.

O atendimento nos dias da multivacinação será no horário normal de funcionamento das unidades, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. No dia 16 de setembro, as unidades de saúde funcionarão das 8 às 17 horas para a mobilização nacional.
 
Serão oferecidas vacinas da rotina do calendário de vacinação do PNI (Programa nacional de Imunização).

Veja Também
População pode se cadastrar para receber alertas de desastre da Defesa Civil por SMS
Macaco é encontrado morto em fazenda
Mega-sena acumula e pode pagar R$ 20 milhões na quarta-feira
Domingo, 21 de Janeiro de 2018 - 07h20Campo Grande terá máxima de 37º Pode ocorrer pancadas de chuvas em regiões isoladas
Aeroporto de Campo Grande comemora 54 anos
Sábado, 20 de Janeiro de 2018 - 12h29Emílio Ribas tem dois meses de espera Em São Paulo já fica de espera para conseguir a imunização
Termina domingo eleição do prato de Campo Grande
Devotos passam o dia festejando São Sebastião
Cai o número de acidentes e mortes na BRs em 2017
Sindicato fideliza filiado com serviços
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento