Menu
17 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Provedores

MS sedia evento regional de internet e tecnologia

Encontro de provedores de internet será realizado em Ponta Porã no mês de outubro

22 Set2019Da redação10h49

Será realizado entre os dias 3 e 4 de outubro o 1º EPIMS - Encontro dos Provedores de Internet de Mato Grosso do Sul, que reunirá em Ponta Porã - MS as empresas que provém internet no Estado. O evento contará com estandes, palestras, workshops e minicursos com nomes de destaque no cenário nacional, com o objetivo de se estabelecer no calendário anual de eventos relacionados à tecnologia e conectividade, bem como de tornar o Estado referência em internet de provedores regionais no Brasil. 

“Hoje, mais de 60% da internet que é levada aos lares, empresas, zona rural e que dá vida ao agronegócio de Mato Grosso do Sul é fornecida por um provedor regional”, explica Dário Burda Júnior, presidente da APIMS (Associação de Provedores de Internet de Mato Grosso do Sul), entidade responsável pela organização do evento. Além de promover uma aproximação entre as empresas do setor, gerando uma união da categoria, um dos propósitos do encontro é trazer mais capacitação aos profissionais que trabalham na área, com grandes nomes já confirmados como os palestrantes André Ribeiro, Renato Roscoe e José Alves.

O tema do evento será “Desafios para Empreender e Crescer”, são esperadas mais de 50 empresas nacionais e internacionais e cerca de 300 participantes no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã. “Desde que a gente montou a Associação estamos falando de fazer um evento, e fico muito feliz de poder realizar isso e fazer um encontro desse porte”, completa Dário.

Serviço: O 1º EPIMS – Encontro dos Provedores de Internet de Mato Grosso do Sul será realizado nos dias 03 e 04 de outubro no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã. Inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site: https://www.sympla.com.br/1-epims---encontro-dos-provedores-de-internet-de-mato-grosso-do-sul__616991.

 

Veja Também

Ação para o Dia Mundial da Alimentação promove exposição interativa no CEI
Fiscalização flagra trabalhadores rurais mantidos em condições degradantes
Resultado provisório da eleição para conselhos tutelares é suspenso
Kits da 9ª Corrida Noturna da Cassems serão entregues a partir de amanhã
Programa recolhe lixo eletrônico e material reciclável
Seleta realiza evento para arrecadar recursos para projetos
Equipe da Clínica da Mulher promove o Dia D de Prevenção no Outubro Rosa
Bancada federal de MS define onde aplicar emendas para 2020
Município terá R$ 90 milhões de emendas da bancada federal
Cemitérios dos distritos são preparados para o dia de finados