Campo Grande •25 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quinta, 29 de Dezembro de 2016 - 17h29MS registra mais de mil casos de Zika em 2016Com aproximação do verão, chances de uma nova epidemia são grandes

(Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul registrou mais de mil e 500 casos de Zika em 2016, de acordo com o Ministério da Saúde. Em todo o Centro-Oeste foram notificados mais de 30 mil. Em todo o Brasil foram mais de 210 mil casos suspeitos de Zika. Com a aproximação do verão, com altas temperaturas e grande quantidade de chuvas, as chances de uma nova epidemia são grandes, já que as condições são perfeitas para a reprodução do mosquito.

“Nós temos todas as condições para uma nova epidemia. Nós temos bastante mosquitos, bastante depósito com água, tem chovido muito na regiãoo. Temos a circulação dos vírus, as notificações já voltaram a crescer. Então temos condições de termos epidemias de Dengue, Zika e chikungunya”, diz o coordenador de controle de vetores no estado, Mauro Lúcio Rosário.

Vale lembrar que o mesmo mosquito também transmite Dengue e Chikungunya. Em 2016, o número de notificações de Dengue no Mato Grosso do Sul foram de quase 41 mil casos. E as notificações de Chikungunya mais de 200.

O ministério da Saúde orienta a população a dedicar dez minutos semanais com uma vistoria em casa. O objetivo é encontrar e eliminar os possíveis focos do mosquito. O método é o mais eficiente para a prevenção das três doenças. Ainda de acordo o ministério, a maioria dos focos do mosquito encontrados na região centro oeste estão nos lixos.

(Fonte: Agência do Rádio)

Veja Também
Ferramenta avaliará compra e distribuição de equipamentos para o SUS
Prefeitura disponibiliza computadores para distrito de Anhanduí
Anatel recebeu 3,9 milhões de reclamações no ano passado
Governo do Estado abre inscrições para o primeiro GovLab em MS
Bancos ficarão fechados na segunda e na terça de Carnaval
Máquina é capaz de realizar 180 testes por hora e 30 mil por dia
Confira o que abre e fecha no período de Carnaval no Governo de MS
Filha de paciente que morreu à espera de vaga em UTI será indenizada
Prefeitura da Capital limita Uber a 490 motoristas
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017 - 06h59Dia será nublado a parcialmente nublado na Capital Temperatura pode chegar a 31° no período da tarde
Ótica Diniz
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento