Menu
18 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Turismo

MS participa de uma das mais importantes feiras de turismo do Paraguai

Referência em ecoturismo, Estado divulga destinos como Bonito, Serra da Bodoquena e Pantanal

12 Out2019Da redação11h00

Governo o Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), participa de mais uma edição da FITPAR – Feira Internacional de Turismo do Paraguai. O evento começou nesta sexta-feira (11) e segue até domingo (13). Considerada uma das mais importantes feiras de negócios daquele país,  é organizado pela Associação Paraguaia de Agências de Viagens e Empresas de Turismo (ASATUR) e tem o apoio da Senatur – Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai.

Com a campanha “Para pessoas únicas, escolhas surpreendentes”, que faze parte da segunda fase do “VisitMS – você no seu melhor estado”, Mato Grosso do Sul tem o objetivo de promover, divulgar e consolidar os destinos turísticos do estado no mercado paraguaio. MS é referência em ecoturismo e tem como principais destinos as regiões de Bonito – Serra da Bodoquena, Pantanal e Campo Grande – Caminho dos Ipês.

Este ano o turismo de Mato Grosso do Sul fará parte, como co-expositor, do estande da Embratur para divulgar seus destinos turísticos entre as agências de viagens, operadores, profissionais de turismo do Paraguai e da América do Sul. MS irá expor os produtos turísticos, fazer contatos e negócios com empresas do setor e atendimento ao público final.

Entre os diversos seminários e shows culturais paralelos à exposição, o destaque é a palestra Gestão de Destinos Turísticos, ministrada Organização Mundial do Turismo (OMT). Segundo a organização, os principais objetivos da FITPAR é contribuir para alianças estratégicas entre os principais mercados da América Latina, além de promover a compra e venda de produtos, serviços e destinos turísticos.

Mercado Paraguaio - O Paraguai é hoje o 3º maior emissor de turistas internacionais, via terrestre, para Mato Grosso do Sul, segundo Anuário 2019 do Observatório de Turismo do MS. O país é também o 3º emissor sul-americano para o Brasil, com um total de 336.646 turistas em 2018, segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo 2019 do Ministério do Turismo.

Veja Também

Notificados 234 novos casos suspeitos de Dengue em Três Lagoas
Energisa leva tarifa social e negociação de débitos a indígenas de Nioaque
Hipermercado fecha as portas em Dourados
Fumacê percorre quatro bairros nesta terça-feira
Tribunal barra desmatamento no Parque
Resultado da segunda chamada do ProUni está disponível
Energisa abre mais de 10 vagas para Programa de Estágio
Ponte que liga municípios cede durante passagem de máquina agrícola
MS decreta estado de alerta para dengue após 11 mortes confirmadas pela doença
Campanha Troco Solidário arrecada R$ 87 mil para entidade da Capital