Campo Grande •17 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Quarta, 9 de Agosto de 2017 - 19h24MPT pede imediato bloqueio de recursos financeiros da Santa CasaMedida visa assegurar pagamento de salários a todos os empregados do hospital

(Foto: Arquivo Diário Digital)

Tendo em vista a paralisação das atividades de 60% dos trabalhadores dos setores administrativos e de enfermagem e a iminente greve dos médicos da Santa Casa de Campo Grande, o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS) protocolou hoje (9) pedido de imediato bloqueio dos recursos disponíveis nas contas bancárias do hospital, como forma de regularizar o reiterado atraso no pagamento dos vencimentos mensais de seus profissionais.

A medida teve origem em denúncia formalizada pelo Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed), ratificando informações amplamente divulgadas na imprensa.

“A alegação para o descumprimento da norma, concernente na falta de repasses de recursos do Sistema Único de Saúde – SUS, por parte do Município de Campo Grande, do Estado de Mato Grosso do Sul, bem como pela União, não pode subsistir, pois a relação mantida entre o empregador e seus provedores de recursos não pode prejudicar terceiros, notadamente seus empregados”, destacou o procurador Paulo Douglas Almeida de Moraes no requerimento.

Não sendo possível o julgamento imediato da causa, o MPT pleiteia o deferimento da tutela provisória. “Podemos chegar ao ponto de a população de Campo Grande ficar sem Pronto Atendimento, como de fato já está”, alertou Paulo Douglas.

Em junho deste ano, atendendo a pedido do MPT, a Justiça do Trabalho confiscou os valores necessários ao pagamento dos salários dos médicos, sanando com isso a irregularidade que daria razão à greve daquela categoria.

Santa Casa - A Santa Casa informou por meio da assessoria de imprensa que o repasse de dinheiro do Poder Público foi feita nesta quarta-feira, 9, e que amanhã os servidores do hospital deverão receber os salários.

Veja Também
Sobe para 13 o número de mortos em Barcelona
CIJ realizará II Encontro de Justiça Restaurativa
Dado Dolabella é preso no Rio por não pagar pensão alimentícia
Após abertura de CPI, chefe da Previdência se demite
Dicas para tornar sua empresa mais sustentável
Super-heróis e artistas unidos contra o câncer infantil
Mostra tecnológica festeja 118 anos de Campo Grande
Projeto da prefeitura garante 'banho de cidadania' à população de rua
Audiência Pública na próxima quinta-feira debate Lei Maria da Penha
Decreto normatiza cooperação técnica com países estrangeiros
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento