Campo Grande •25 de Abril de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Segunda, 28 de Novembro de 2016 - 09h46MPF/MS multa Prefeitura de CorumbáMPF quer a resolução dos problemas e explicações em audiência

Qualidade da água para tibeirinhos está comprometida
Qualidade da água para tibeirinhos está comprometida (Foto: Divulgação MPF/MS)

O Ministério Público Federal (MPF/MS) solicitou à Justiça Federal a designação de audiência para cobrar o cumprimento, pela Prefeitura de Corumbá, de duas decisões judiciais e de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que garantem o direito à educação, saúde e água potável a seis comunidades ribeirinhas tradicionais do Rio Taquari, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. As multas pelo descumprimento das decisões judiciais, somadas, chegam a R$ 2.634.000,00, somente até setembro de 2016, sem correção monetária.

O MPF objetiva que o gestor público do Município de Corumbá cumpra, de uma vez por todas, as determinações judiciais antes da referida audiência. Caso contrário, espera que o prefeito compareça pessoalmente para as justificativas necessárias, tendo em vista que o acúmulo massivo das multas pelo descumprimento reiterado de decisões judiciais, além do desprezo ilegal em detrimento das Comunidades Tradicionais do Rio Taquari, configura desrespeito às decisões proferidas pelo Poder Judiciário.

Há pelo menos 1,5 ano as decisões judiciais são ignoradas e, principalmente, as comunidades tradicionais do Pantanal, vítimas do descaso do que o MPF classificou como “profissionalismo protelatório”. Por tais motivos, a audiência cuidará dos três processos, de maneira a reunir todas as questões e evitar mais uma vez o prolongamento dessa situação de descaso.

 

Veja Também
Mato Grosso do Sul figura entre os estados que mais gera emprego no País
Terça, 25 de Abril de 2017 - 08h47Rubens Valente fala sobre livro ‘Os fuzis e as flechas’ em evento na Uems Evento será nesta quinta-feira (27), às 19h, no anfiteatro do Bloco A.
Fundação do Trabalho atende cerca de 500 pessoas por dia e oferece centenas de vagas para cursos gratuitos
Índios bloqueia a BR-163
Terça, 25 de Abril de 2017 - 07h53Possibilidade de chuva na tarde de hoje Previsão é de que possam acontecer até mesmo tempestades
Caminhada pela Paz Mulher Brasileira será realizada nesta sexta-feira 28
Rede de supermercados Comper inaugura loja da Spipe Calarge na quarta
‘Ônibus da Saúde’ leva atendimento oncológico até Três Lagoas
HU assina convênio para implantação de Banco de Cordão Umbilical
Multada em um R$ 1 milhão, JBS diz que mantém padrões de segurança
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento