Campo Grande •18 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Segunda, 11 de Maio de 2015 - 15h39MPE recomenda que Guarda Municipal use uniforme diferente da PMCorporações usam uniformes da mesma cor, o que dificulta a diferenciação, alega MPE

Guardas Municipais usam uniforme parecido com a Polícia Militar e MPE recomenda que sejam feitas mudanças
Guardas Municipais usam uniforme parecido com a Polícia Militar e MPE recomenda que sejam feitas mudanças (Foto: Divulgação/Prefeitura)

O promotor de Justiça João Meneghini Girelli recomendou que a prefeitura de Campo Grande tome providências para que o uniforme da Guarda Municipal seja distinto daquele usado pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Hoje, ambas corporações utilizam uniforme de cor azul escuro. Conforme o MPE, existe um procedimento preparatório instaurado na 29ª Promotoria de Justiça de Campo Grande com a finalidade de apurar o uso de uniformes que possam ser confundidos com os da PM.

Na recomendação,  o promotor menciona que o MP já recebeu denúncia de que uma vítima de agressão por agentes estatais não soube precisar a instituição à qual pertenciam os agressores. Para o promotor, os dois uniformes atualmente só se diferenciam pelos brasões e bandeiras que, segundo ele, não são itens visíveis e ainda são desconhecidos de grande parte da população.

Em resposta à Rede MS Record, a prefeitura explicou que a Secretaria Municipal de Segurança Pública não foi notificada formalmente pelo Ministério Público sobre a recomendação da troca dos uniformes. É esclarecido ainda que desde outubro do ano passado a prefeitura de Campo Grande já está realizando estudos no intuito de dotar a Guarda Civil Municipal de uma nova identidade visual.

Além da cor dos uniformes, o MPE apura ainda a atuação da Guarda Municipal. A promotoria dos Direitos Humanos apura eventuais abusos cometidos por guardas, especialmente no que diz respeito à população de rua da Capital.

Veja Também
Com pista duplicada, obra da rotatória de acesso ao Outlet entra em fase final
Em MS, representantes de 10 países vão planejar Wildfire 2019
Preconceito e desinformação dificultam combate ao alcoolismo
Previsão é de chuva para este domingo
Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 - 16h37Mãe que está presa com bebê consegue HC Justiça concede habeas corpus a mulher que deu a luz logo após prisão
Sindicalistas protestam contra reforma previdenciária
MS pode receber venezuelanos
MS não teve casos de febre amarela
Prefeitura entrega obra de escola que estava parada
Hora de atrasar o relógio
Square notícia uci
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento