Campo Grande •14 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo do estado - Campanha Transparência Governo

Segunda, 11 de Maio de 2015 - 15h39MPE recomenda que Guarda Municipal use uniforme diferente da PMCorporações usam uniformes da mesma cor, o que dificulta a diferenciação, alega MPE

Guardas Municipais usam uniforme parecido com a Polícia Militar e MPE recomenda que sejam feitas mudanças
Guardas Municipais usam uniforme parecido com a Polícia Militar e MPE recomenda que sejam feitas mudanças (Foto: Divulgação/Prefeitura)

O promotor de Justiça João Meneghini Girelli recomendou que a prefeitura de Campo Grande tome providências para que o uniforme da Guarda Municipal seja distinto daquele usado pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Hoje, ambas corporações utilizam uniforme de cor azul escuro. Conforme o MPE, existe um procedimento preparatório instaurado na 29ª Promotoria de Justiça de Campo Grande com a finalidade de apurar o uso de uniformes que possam ser confundidos com os da PM.

Na recomendação,  o promotor menciona que o MP já recebeu denúncia de que uma vítima de agressão por agentes estatais não soube precisar a instituição à qual pertenciam os agressores. Para o promotor, os dois uniformes atualmente só se diferenciam pelos brasões e bandeiras que, segundo ele, não são itens visíveis e ainda são desconhecidos de grande parte da população.

Em resposta à Rede MS Record, a prefeitura explicou que a Secretaria Municipal de Segurança Pública não foi notificada formalmente pelo Ministério Público sobre a recomendação da troca dos uniformes. É esclarecido ainda que desde outubro do ano passado a prefeitura de Campo Grande já está realizando estudos no intuito de dotar a Guarda Civil Municipal de uma nova identidade visual.

Além da cor dos uniformes, o MPE apura ainda a atuação da Guarda Municipal. A promotoria dos Direitos Humanos apura eventuais abusos cometidos por guardas, especialmente no que diz respeito à população de rua da Capital.

Veja Também
Secretaria Estadual de Saúde tem novo chefe
Escola pública de Três Lagoas lança de livro de receitas
Professores são premiados por planos de aula com ênfase na educação ambiental
Justiça condena ex-dirigentes da Petrobras por fraudes em contratos
Teste de acuidade visual agora é lei em Campo Grande
Em Corumbá, Secretaria de Educação convoca servidores para atualização cadastral
Pague e leve de chinelos é incentivo à honestidade
Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 12h18Pare-e-siga da CCR MSVia auxilia execução de obras e serviços na BR-163/MS Obras poderão ser interrompidas em caso de chuvas
Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 11h05No STF, Dodge defende que PF não pode firmar acordos de delação premiada Para Dodge, o delegado da PF não teria a prerrogativa de oferecer prêmios ao colaborador
Moradores protestam após isolamento em rodovia
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento