Campo Grande •21 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Valdelice Bonifácio | Segunda, 29 de Maio de 2017 - 19h39MPE abre investigação contra governo de AzambujaProcuradoria-Geral abre procedimento para coletar provas da delação do dono da JBS

(Foto: Divulgação/MPE)

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPE-MS) instaurou Procedimento Preparatório na Procuradoria-Geral de Justiça para elucidar as denúncias feitas em delação premiada pelo empresário Wesley Batista, um dos donos do JBS, contra o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O empresário delatou um esquema de distribuição de propina em troca de incentivos fiscais que, segundo ele, seria generalizado em MS. Wesley Batista informou que tratava da entrega do dinheiro diretamente com o governador de quem, aliás, recebeu notas frias pessoalmente.

“Foi instaurado o competente Procedimento Preparatório no âmbito desta Procuradoria-Geral de Justiça para a colheita de elementos de prova para a elucidação dos mencionados fatos e responsabilização dos eventuais envolvidos”, diz o MPE em nota oficial.

Na mesma nota, o MPE informa ainda ter pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) cópia dos documentos “que noticiam o envolvimento de autoridades do Estado de Mato Grosso do Sul para as medidas que se fizerem necessárias à apuração de responsabilidade por eventuais atos de improbidade administrativa praticados, ora afetos à atribuição deste Parquet Estadual.”

Na semana passada, Reinaldo Azambuja esteve no MPE para apresentar aos procuradores sua defesa em relação às denúncias. Ele nega as acusações e afirma ter condições de provar com base em documentos que jamais cometeu as irregularidades delatadas pelo dono da JBS.

Veja Também
Morre aos 91 anos o comediante Jerry Lewis
Evento sobre reprodução, produção e nutrição animal está com inscrições abertas
Domingo, 20 de Agosto de 2017 - 15h43Temer e presidente do Paraguai vão discutir segurança na fronteira e Mercosul Temer e Cartes vão avaliar os resultados das recentes operações conjuntas de combate ao crime organizado
Complexo Aquático do Parque Tarsila do Amaral é reinaugurado
Governo destina R$ 1,6 milhão para construção de pontes em Maracaju
Prefeitura recupera antiga fonte de água em Três Lagoas
Em Três Lagoas, escola municipal realiza Projeto Caça Talentos
Prazo para agendar nova perícia do auxílio-doença termina na segunda
Criada comenda 'Asa Branca' que homenageia o povo nordestino
Projeto 'Mãos EmPENHAdas' é lançado em Nova Andradina
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento