Campo Grande •18 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner 2 Governo do estado - Campanha Mudança emprego

Da redação | Quinta, 7 de Dezembro de 2017 - 17h50MP pede prisão de ex-chefe do Detran e mais noveGerson Claro, Ary Rigo, empresários e servidores são alvos do pedido de prisão

(Foto: Luciano Muta/Arquivo DD)

O Ministério Público Estadual (MPE) pediu a prisão do ex-diretor-presidente do Detran, Gerson Claro Dino, do ex-deputado estadual Ary Rigo e de outros oito investigados na Operação Antivírus, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na Operação Antivírus, entre empresários e servidores públicos.

Deflagrada em 29 de agosto, a operação levou para cadeia a cúpula administrativo do Detran suspeitos de esquema de corrupção envolvendo empresas que prestavam serviços para o órgão de trânsito. Todos foram liberados pouco depois das prisões mediante habeas corpus, mas continuaram respondendo o processo.

Na avaliação dos promotores do MPE, há provas da participação dos investigados em crimes com pena superior a quatro anos, o que justifica o pedido de prisão preventiva. A Justiça ainda não se manifestou. Os investigados são acusados de crimes de como corrupção ativa e passiva, fraude em licitação, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Além de Gerson Claro e Rigo, também foram denunciados e tiveram as prisões pedidas os empresários Jonas Schimidt das Neves, Suely Aparecida Carrilhos de Almoas Ferreira, José do Patrocínio Filho, Fernando Roger Daga, José Sérgio de Paiva Junior e Claudinei Martins Rômulo.

Também são alvos de pedido de prisão os servidores públicos Luiz Alberto Oliveira Azevedo, Parajara Moraes Alves Junior.

As investigações começaram em 2015 com objetivo de avaliar contratos celebrados entre empresas da área de tecnologia da informação/informática e o Poder Público Estadual.

 

Veja Também
Secretaria de Educação abre concurso de Remoção de Professores Efetivos
Capital estuda convênio com UFMS para recuperar ruas
Heróis arrecadam brinquedos para ação no Nordeste
Segunda, 18 de Dezembro de 2017 - 12h47Governo vai investir mais de R$ 3 milhões de pavimento em cinco municípios Acontece no próximo dia 8 de janeiro de 2018 a tomada de preços para obras de pavimentação e drenagem de vias
SED aprova matrizes curriculares para as escolas indígenas da Rede Estadual de Ensino
Prefeitura e MPT fecham parceria para construção de parquinhos infantis
Prefeitura prorroga prazo do programa Fique Legal
Consumidor terá prazo para regularizar ligações de esgoto
Crianças portadoras do HIV terão novo medicamento com tecnologia inovadora
Segunda, 18 de Dezembro de 2017 - 07h17Previsão é de temporal para Campo Grande Temperaturas devem ficar em torno dos 22ºC e 29ºC
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento