Campo Grande •21 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Sábado, 3 de Junho de 2017 - 19h31Móveis fabricados por detentos são doados para asilos e instituiçõesAsilo São Francisco foi contemplado com camas feitas com madeira apreendida

(Foto: Luiz Guido Jr/Divulgação/TJMS)

Três instituições foram beneficiadas pelo Poder Judiciário de MS esta semana: o asilo São Francisco, o Estabelecimento Penal de Aquidauana (EPA) e a Delegacia de Polícia de Anastácio. 

Na quarta-feira (31), o juiz Luciano Pedro Beladelli acompanhou a entrega de seis camas ao asilo. O móveis foram produzidos por detentos, com madeira apreendida. Além das camas que beneficiarão os idosos, a apreensão possibilitou ainda a construção de mobiliário para o Estabelecimento Penal de Aquidauana (EPA) e uma mesa para a Delegacia de Anastácio.

De acordo com o juiz, a madeira foi apreendida em consequência de crime ambiental. “A lei prevê que madeira ilegal seja declarada perdida e não devolvida ao dono, por isso autorizamos a doação da madeira utilizada na fabricação dos móveis”, explica o juiz Luciano, titular da comarca de Anastácio.
 
Importante lembrar que as parcerias entre as instituições e a justiça são estabelecidas mediante a apresentação de projetos que mostrem a necessidade da doação, e os benefícios abrangem a sociedade. No caso do asilo, a proposta foi escrita por uma das professoras que atua no lar para os idosos e no presídio, a proposta foi elaborada pela direção do EPA. 
 
A presidente do asilo, Maristela Soares do Prado Leite, comemorou a doação e contou ao juiz que as camas não poderiam ter sido doadas em melhor momento, pois as do asilo estava muito velhas e não ofereciam mais tanta segurança para que as utilizava.
 
O diretor do EPA, Marco Aurélio Sales, contou que a madeira apreendida estava em Anastácio, sem qualquer utilização e ele enviou o projeto na expectativa de propiciar ocupação para os detentos, contribuindo para ressocialização, além de suprir a falta de mobiliário no presídio. Foram fabricadas mais quatro camas e uma mesa para o presídio.

Veja Também
Morre aos 91 anos o comediante Jerry Lewis
Evento sobre reprodução, produção e nutrição animal está com inscrições abertas
Domingo, 20 de Agosto de 2017 - 15h43Temer e presidente do Paraguai vão discutir segurança na fronteira e Mercosul Temer e Cartes vão avaliar os resultados das recentes operações conjuntas de combate ao crime organizado
Complexo Aquático do Parque Tarsila do Amaral é reinaugurado
Governo destina R$ 1,6 milhão para construção de pontes em Maracaju
Prefeitura recupera antiga fonte de água em Três Lagoas
Em Três Lagoas, escola municipal realiza Projeto Caça Talentos
Prazo para agendar nova perícia do auxílio-doença termina na segunda
Criada comenda 'Asa Branca' que homenageia o povo nordestino
Projeto 'Mãos EmPENHAdas' é lançado em Nova Andradina
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento