Campo Grande •17 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Da redação | Quinta, 27 de Outubro de 2016 - 11h29Mostra de Desing é aberta na escola do SenacProjeto foi elaborado por alunos do primeiro curso de Campo Grande

Os seis ambientes são o “home theater”, quartos feminino e masculino, adega, escritório, até a varanda zen.
Os seis ambientes são o “home theater”, quartos feminino e masculino, adega, escritório, até a varanda zen. (Foto: Divulgação)

Quem gosta de decoração e design não pode perder a Mostra Casa Design Senac que está aberta ao público hoje a amanhã (27 e 28/10), das 8h às 22h, em Campo Grande. A iniciativa é dos alunos do curso técnico de Design de Interiores que projetaram e executaram os ambientes. A abertura do espaço foi nessa quarta-feira, 26/10, e contou com a presença de parceiros do evento, alunos e diretores do Senac. 

A turma é composta por 20 alunos e todos contribuíram com a realização do evento, desde a idealização dos ambientes, do projeto até a execução. As aulas terminarão em julho do próximo ano. É a primeira vez que a instituição oferece esse curso.

Para a diretora de Educação Profissional da instituição, Jordana Duenha, a importância dessa ação se mostra justamente porque o Senac trabalha com o desenvolvimento de competências, em um aprendizado contínuo. “Acreditamos que não há um momento só para a prática. O que objetivamos é que o aluno termine nossos cursos prontos para o mercado de trabalho. Eles aliam o que aprendem na sala com a prática, utilizando as ferramentas e habilidades para isso”.

A qualidade do curso é o que surpreendeu Elisa Bolaceu de Ávila. “Está superando as expectativas.  Achei que íamos apenas decorar e a verdade é que já aprendemos a desenhar, fazer perspectivas, planta baixa e até trabalhar no programa Autocad.”  

“Como é muito dinâmico e tudo o que é visto na teoria é aplicado na prática, o curso nos projeta a sempre querer aprender mais”, afirma Rosa Maria Lani, também aluna do curso. Já para Ana Maria Tajes , “Além da qualidade pedagógica, temos professores que nos ajudam, incentivam, nos mostram como chegar ao objetivo”.

Para a arquiteta e professora, Ana Cláudia Marcon, o comprometimento dos alunos com o que aprendem é enriquecedor. “Aprenderam novas ferramentas, a fazer briefing, a diferenciar produtos, coisas que eles desconheciam. O resultado pode ser conferido já nessa primeira Mostra”.

A Mostra -  Os seis ambientes são o “home theater”, quartos feminino e masculino, adega, escritório, até a varanda zen. Um dos espaços planejados pelos alunos, o Jardim Vertical, será incorporado às instalações do Senac. Cada espaço mostra uma alternativa viável economicamente e que une o moderno (tecnológico) com o rústico, uma tendência que se vê nos grandes projetos.

Outro fator importante é que para a montagem dos espaços o Senac contou com o apoio das lojas do segmento em Campo Grande e com isso os alunos já têm contato direto com o mercado de trabalho, buscando parcerias e conhecendo os fornecedores do segmento.

A mostra conta com as parcerias das empresas Marcon Arquitetura e Construções e MS Garden Soluções. 

Novas inscrições  - O curso de Técnico em Design de Interiores do Senac habilita profissionais para atuarem na área, realizando projetos para espaços residenciais e comerciais e venda especializada de produtos. 

Serviço – O Senac Horto fica na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro, em frente ao Horto Florestal. Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260. 

Veja Também
Na Capital, 400 mil ainda não cadastraram digitais
Governo reforma escola em Miranda abandonada há 24 anos
Sexta, 17 de Novembro de 2017 - 12h39Continuam as obras e os serviços da CCR MSVia na BR-163/MS Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Prazo para renovação do Fies termina na próxima segunda-feira
Família protesta após condenação
Mais de 1,5 milhão de pessoas farão o Encceja neste domingo
Sexta, 17 de Novembro de 2017 - 06h59Capital terá mínima de 24° Dia tem muita possibilidade de ocorrência de chuva
Voluntários promovem bazar e leilão para ajudar entidades beneficentes
PF vai usar biometria do eleitor para emitir passaporte
Capital tem seis meses para barrar processo de erosão
Square banner notícias UCI
Vídeos
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento