Campo Grande •27 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quinta, 27 de Outubro de 2016 - 11h29Mostra de Desing é aberta na escola do SenacProjeto foi elaborado por alunos do primeiro curso de Campo Grande

Os seis ambientes são o “home theater”, quartos feminino e masculino, adega, escritório, até a varanda zen.
Os seis ambientes são o “home theater”, quartos feminino e masculino, adega, escritório, até a varanda zen. (Foto: Divulgação)

Quem gosta de decoração e design não pode perder a Mostra Casa Design Senac que está aberta ao público hoje a amanhã (27 e 28/10), das 8h às 22h, em Campo Grande. A iniciativa é dos alunos do curso técnico de Design de Interiores que projetaram e executaram os ambientes. A abertura do espaço foi nessa quarta-feira, 26/10, e contou com a presença de parceiros do evento, alunos e diretores do Senac. 

A turma é composta por 20 alunos e todos contribuíram com a realização do evento, desde a idealização dos ambientes, do projeto até a execução. As aulas terminarão em julho do próximo ano. É a primeira vez que a instituição oferece esse curso.

Para a diretora de Educação Profissional da instituição, Jordana Duenha, a importância dessa ação se mostra justamente porque o Senac trabalha com o desenvolvimento de competências, em um aprendizado contínuo. “Acreditamos que não há um momento só para a prática. O que objetivamos é que o aluno termine nossos cursos prontos para o mercado de trabalho. Eles aliam o que aprendem na sala com a prática, utilizando as ferramentas e habilidades para isso”.

A qualidade do curso é o que surpreendeu Elisa Bolaceu de Ávila. “Está superando as expectativas.  Achei que íamos apenas decorar e a verdade é que já aprendemos a desenhar, fazer perspectivas, planta baixa e até trabalhar no programa Autocad.”  

“Como é muito dinâmico e tudo o que é visto na teoria é aplicado na prática, o curso nos projeta a sempre querer aprender mais”, afirma Rosa Maria Lani, também aluna do curso. Já para Ana Maria Tajes , “Além da qualidade pedagógica, temos professores que nos ajudam, incentivam, nos mostram como chegar ao objetivo”.

Para a arquiteta e professora, Ana Cláudia Marcon, o comprometimento dos alunos com o que aprendem é enriquecedor. “Aprenderam novas ferramentas, a fazer briefing, a diferenciar produtos, coisas que eles desconheciam. O resultado pode ser conferido já nessa primeira Mostra”.

A Mostra -  Os seis ambientes são o “home theater”, quartos feminino e masculino, adega, escritório, até a varanda zen. Um dos espaços planejados pelos alunos, o Jardim Vertical, será incorporado às instalações do Senac. Cada espaço mostra uma alternativa viável economicamente e que une o moderno (tecnológico) com o rústico, uma tendência que se vê nos grandes projetos.

Outro fator importante é que para a montagem dos espaços o Senac contou com o apoio das lojas do segmento em Campo Grande e com isso os alunos já têm contato direto com o mercado de trabalho, buscando parcerias e conhecendo os fornecedores do segmento.

A mostra conta com as parcerias das empresas Marcon Arquitetura e Construções e MS Garden Soluções. 

Novas inscrições  - O curso de Técnico em Design de Interiores do Senac habilita profissionais para atuarem na área, realizando projetos para espaços residenciais e comerciais e venda especializada de produtos. 

Serviço – O Senac Horto fica na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro, em frente ao Horto Florestal. Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260. 

Veja Também
Confiança do Consumidor sobe e atinge maior nível desde dezembro de 2014
Segunda, 27 de Março de 2017 - 07h18Dia com possibilidade de chuvas Temperatura mínima de 21° e máxima pode chegar a 28°
Prefeito atendimento da UPA Vila Almeirada neste domingo
Domingo, 26 de Março de 2017 - 16h20Trump culpa radicais republicanos por fracasso de reforma da saúde Proposta dos republicanos também retirava recursos da Planned Parenthood
Domingo, 26 de Março de 2017 - 15h43Indígenas venezuelanos em Manaus voltarão a seu país de origem em abril Ônibus vão levar os indígenas venezuelanos até o município roraimaense de Pacaraima
Rede Solidária já atende 420 crianças e qualifica 185 pessoas no Jardim Noroeste em 30 dias
Domingo, 26 de Março de 2017 - 14h59Rede de Saberes promove I Seminário de Mulheres Indígenas em MS Evento é aberto para mulheres indígenas e não indígenas
Domingo, 26 de Março de 2017 - 14h30Mostra apresenta bordados de artesãs de Minas Gerais Seedif dará início a uma caravana para atender artesãos de regiões mineiras
Domingo, 26 de Março de 2017 - 14h06Prazo para declaração de equídeos termina no dia 31 de março atualização do cadastro de animais é importante também para o desenvolvimento de estratégias sanitárias
Domingo, 26 de Março de 2017 - 13h47Curso gratuito de documentário vai produzir obras para comemorar os 40 anos de MS Teoria será apresentada a potencialidade dos chamados “materiais de arquivo”
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento