Campo Grande • 03 de dezembro de 2016 • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | sexta, 23 de setembro de 2016 - 08h27Mostra Cultural é encerrada e deixa de legado crianças bem informadas sobre o trânsitoTemática foi apresentada a aproximadamente 1.115 alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano

(Foto: Divulgação)

Durante três dias o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) trabalhou a educação de trânsito de forma lúdica com 30 escolas do ensino público e privado por meio da I Mostra Cultural do órgão. A temática foi apresentada a aproximadamente 1.115 alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano.

Para a diretora de Educação de Trânsito, Marlene Rondom, as crianças precisam ser apresentadas ao trânsito e todas as suas vertentes desde cedo, pois assim elas terão consciência das posturas corretas e se tornarão os grandes multiplicadores da sociedade.

“Esses cidadãos que nós estamos formando hoje são a nossa esperança para o amanhã. Quando eles se tornarem condutores ou usuários independentes no trânsito, nós acreditamos que eles terão um comportamento adequado e preservarão a sua vida e a sua integridade física, bem como dos demais”, frisou Marlene.

O Detran-MS trabalha a educação de trânsito desde o início da formação, pois a estatística envolvendo crianças ainda é muito preocupante. De janeiro a agosto deste ano foram registrados 45 atropelamentos de pessoas com faixa etária de 0 a 11 anos. 15 a mais do que no mesmo período do ano passado, onde foram registrados 30 atropelamentos.

A Mostra veio como uma alternativa inovadora para conscientizar as crianças sobre as regras de circulação. Durante a visita ao Detran, as crianças passearam de mini buggy, aprenderam a travessia correta na faixa de pedestre e como utilizar corretamente a ciclovia/ciclofaixa, e visitaram as salas com os jogos da Polícia Militar Rodoviária e a exposição de trabalhos de escolas previamente selecionadas.

Com o encerramento da I Mostra Cultural de Educação de Trânsito na tarde desta quinta-feira (22), o Detran-MS segue trabalhando diariamente, por meio de seus servidores, na busca por um trânsito mais seguro e mais humano.

Veja Também
Bolívia denuncia funcionária que revisou e autorizou voo da Chape
Escola General Osório recebe Selo de Qualidade da Água
Policiamento reforçado cobrirá todas as regiões da Capital
Deputado propõe Frente Municipal de combate ao Aedes aegypti
Pesquisa revela queda na compra de produtos pirateados no Brasil
MPF quer garantir pesca e extrativismo de comunidade ribeirinha
Enem é aplicado neste fim de semana para mais de 277 mil candidatos
Governo lança campanha “Cidade Segura” neste sábado
Prefeitura divulga escala de médicos para este sábado
square noticias uci
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2016 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento