Campo Grande •26 de Julho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner - Rota das estações

Da redação | Sexta, 23 de Setembro de 2016 - 08h27Mostra Cultural é encerrada e deixa de legado crianças bem informadas sobre o trânsitoTemática foi apresentada a aproximadamente 1.115 alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano

(Foto: Divulgação)

Durante três dias o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) trabalhou a educação de trânsito de forma lúdica com 30 escolas do ensino público e privado por meio da I Mostra Cultural do órgão. A temática foi apresentada a aproximadamente 1.115 alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano.

Para a diretora de Educação de Trânsito, Marlene Rondom, as crianças precisam ser apresentadas ao trânsito e todas as suas vertentes desde cedo, pois assim elas terão consciência das posturas corretas e se tornarão os grandes multiplicadores da sociedade.

“Esses cidadãos que nós estamos formando hoje são a nossa esperança para o amanhã. Quando eles se tornarem condutores ou usuários independentes no trânsito, nós acreditamos que eles terão um comportamento adequado e preservarão a sua vida e a sua integridade física, bem como dos demais”, frisou Marlene.

O Detran-MS trabalha a educação de trânsito desde o início da formação, pois a estatística envolvendo crianças ainda é muito preocupante. De janeiro a agosto deste ano foram registrados 45 atropelamentos de pessoas com faixa etária de 0 a 11 anos. 15 a mais do que no mesmo período do ano passado, onde foram registrados 30 atropelamentos.

A Mostra veio como uma alternativa inovadora para conscientizar as crianças sobre as regras de circulação. Durante a visita ao Detran, as crianças passearam de mini buggy, aprenderam a travessia correta na faixa de pedestre e como utilizar corretamente a ciclovia/ciclofaixa, e visitaram as salas com os jogos da Polícia Militar Rodoviária e a exposição de trabalhos de escolas previamente selecionadas.

Com o encerramento da I Mostra Cultural de Educação de Trânsito na tarde desta quinta-feira (22), o Detran-MS segue trabalhando diariamente, por meio de seus servidores, na busca por um trânsito mais seguro e mais humano.

Veja Também
Professores do Estado aceitam reajuste parcelado
Abertas as inscrições para voluntários atuarem no programa Brasil alfabetizado
Agetran interdita vias para eventos beneficentes e festas julinas
Detran dá continuidade ao programa ‘Vencendo o medo de dirigir’
Apneia do sono prejudica o equilíbrio da mente e do corpo
Carteira de motorista eletrônica valerá a partir de 2018
Morte de araras-azuis preocupa especialistas
Aniversário da Capital terá casamento coletivo
“Mostra Gastronômica” é atração inédita do FIB em 2017
75% dos atendimentos são da ortopedia
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento