Campo Grande •23 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Segunda, 17 de Outubro de 2016 - 16h39Em protesto, moradores cobram construção de casasSalários dos trabalhadores estão atrasados; prefeitura diz ter pago Ong corretamente

  
(Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)

Moradores do Loteamento Bom Retiro, na região da Vila Nasser, em Campo Grande, realizaram protestos nesta segunda-feira, 17 de outubro, fechando ruas da localidade com uso de móveis, pedaços de pau e faixas. As famílias que foram removidas da antiga favela Cidade de Deus, no Bairro Dom Antônio, cobram a construção das residências, cujas obras estariam paralisadas. Pedreiros e serventes não recebem salários há dois meses. Além disso, faltam materiais de construção para trabalhar.

A ONG Morhar Organização Social responsável pelo repasse dos materiais de construção e pelo pagamento dos funcionários, disse ao encarregado da obra que iria nesta segunda-feira, dia 17, ao local para pagar os trabalhadores, mas não compareceu e nem atende o telefone celular.

Conforme informações de moradores de comunidade, eles já vem adiando o encontro há duas semanas. Ainda de acordo com as informações a ONG Morhar, teria recebido cerca de 3,5 milhões  da Prefeitura de Campo Grande, para a construção das casas e o pagamento dos trabalhadores.

Conforme os trabalhadores, a situação está complicada. “Temos família e crianças pequenas, para sustentar”, desabafou um deles. Recentemente, a ONG teria alegado que o atraso do pagamento se devia à greve dos bancos. 

A prefeitura de Campo Grande informou que está em dia com os compromissos que mantém com a ONG Morhar. "A prefeitura não tem nenhum vínculo empregatício com as pessoas que atuam na construção das casas. O convênio entre a PMCG e a ong Morhar é para construção de 300 casas por meio do programa de  mutirão assistido. Até o momento, e administração municipal está em dia com os compromissos que mantém com a entidade", disse o poder público municipal em nota encaminhada ao Diário Digital.

 

Veja Também
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018 - 12h27União pode suspender repasse Para milhares de municípios brasileiros estão em situação irregular
Rio da Prata volta cobrir trilha
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018 - 06h47Temperatura pode chegar a 31° Possibilidade chuvas isoladas no final da tarde
Clientes do Banco do Brasil poderão fazer transações pelo Facebook
Extração de gás de xisto pode trazer prejuízos a MS, alerta MS
Criança encontra dinheiro na rua e entrega à polícia
Utilidades para o gás GLP que você não sabia
Árvore cai em cima de residência no Bairro Caiçara
Cadastro biométrico será suspenso neste fim de semana
Governador anuncia ajuda emergencial a desabrigados
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento