Campo Grande •27 de Abril de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Sexta, 14 de Abril de 2017 - 17h50Monumento que homenageia ferroviários é instalado em praçaObra é um trole, antigo veículo ferroviário usado na manutenção de trilhos

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas)

O prefeito Angelo Guerreiro, acompanhado de secretários e diretores, esteve na tarde desta sexta-feira (12) na Praça Senador Ramez Tebet, para realizar a entrega de um monumento que homenageia os antigos ferroviários. A Obra, que teve custo zero para os cofres da prefeitura, trata-se de um trole, antigo veículo ferroviário usado, principalmente, na manutenção de trilhos.

Noracil de Melo Cerqueira, José Carlos da Silva, Manoel Lucas Duarte Alonso e Vicente João Barbosa, quatro ex-ferroviários, membros e diretores do Sindicato de Trabalhadores e Empresas Ferroviárias de Bauru, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso estiveram presentes no ato de lançamento do Monumento, que, segundo eles, foi instalado inicialmente na Praça dos Ferroviários em meados dos anos 70. O sindicato foi quem protocolou o pedido de transferência da Obra para o local de maior visibilidade.

A reforma da peça, que estava em estado de abandono e tem eixos fabricados no ano de 1937, aconteceu por meio de uma parceria com a empresa Mademinas que preparou a parte superior feita de madeira e a doação das pedras na base dos trilhos que foi feita pelo Porto de Areia 3 Irmãos. O restante da estrutura contou com o trabalho de servidores da própria Prefeitura.

De acordo com Rodrigo Pedroso, Diretor de Cultura, outros monumentos como esse deverão ser lançados, além de a prefeitura contar com os eixos, os empresários da Mademinas já sinalizaram a repetição da parceria.

 

Veja Também
Prazo para eleitores faltosos termina na próxima terça-feira
Programa 'Casal Grávido' realiza mais uma edição no sábado
Servidor que acumula cargo pode receber mais que o teto, diz STF
Conheça os mitos e verdades na obesidade de cães e gatos
Greve dos Correios atinge 28 municípios de MS
Goleiro Bruno se entrega à Justiça e é preso
Correios garantem que greve de trabalhadores não afeta atendimento
SUS terá fila única para cirurgias eletivas
Casa do Artesão de Três Lagoas tem Feira de Orquídeas
Greve geral deverá ter adesão de 30 mil na Capital
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento