Campo Grande •21 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Valdelice Bonifácio | Quarta, 25 de Fevereiro de 2015 - 07h00Moda procura atitude e vontade, pois beleza se fabricaSeletiva de modelos de agência de Dilson Stein será realizada até hoje na Capital

  
Antes e depois de modelos descobertos pela Dilson Stein New Models provam que o mundo da moda está ao alcance de muitos (Foto: Kísie Ainoã)
  • Antes e depois de modelos descobertos pela Dilson Stein New Models provam que o mundo da moda está ao alcance de muitos
  • Antes e depois da jovem prova que as técnicas certas transformam pessoas aparentemente comuns em potenciais modelos (Foto: Kísie Ainoã)
  • Antes e depois prova que as técnicas certas transformam pessoas aparentemente comuns em potenciais modelos (Foto: Kísie Ainoã)
  • Produção certa revela modelos em potencial (Foto: Kísie Ainoã)
  • Atitude e vontade de trabalhar são requisitos mais visados pelas agências de modelo na atualidade (Foto: Kísie Ainoã)
  • Werner Pilz, responsável pela seletiva dos novos modelos que será realizada até hoje, em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)
  • Amanda Tinoco Ferreira, 16 anos, posou para fotografias pela primeira vez na seletiva da equipe de Dilson Stein (Foto: Kísie Ainoã)
  • Amanda Tinoco Ferreira, 16 anos, posou para fotografias pela primeira vez  e admite ter ficado bastante nervosa (Foto: Kísie Ainoã)
  • A pequena Stefani Calábria, 10 anos, quer ser modelo e ontem esteve na seletiva (Foto: Kísie Ainoã)
  • A administradora Ieda Calábria, 38 anos, acompanhou a filha na seletiva de modelos (Foto: Kísie Ainoã)
  • A administradora Ieda Calábria, 38 anos, e a filha Stefani: Ela é linda, diz a mãe (Foto: Kísie Ainoã)
  • Modelos posaram para as lentes da equipe e, se aprovados, serão chamados, por telefone, para a próxima fase (Foto: Kísie Ainoã)
  • Amanda Tinoco Ferreira, 16 anos, sonha ser modelo e por isso foi à seletiva (Foto: Kísie Ainoã)
  • Amanda e Carina foram estimuladas pela família a participarem da seletiva e,ontem, estavam ansiosas (Foto: Kísie Ainoã)
  • Leila Tinoco, 63 anos, levou as netas Amanda e Carina para a seleção de modelos (Foto: Kísie Ainoã)
  • Candidatos que passarem nesta seletiva inicial serão convidados para a segunda etapa, o Meeting (Foto: Kísie Ainoã)
  • O estudante Fernando Teixeira, 24 anos, foi abordado pelas redes sociais e topou participar da seletiva (Foto: Kísie Ainoã)
  • Fernando sempre se interessou pela carreira de modelo, mas esta é a primeira vez que participa de uma seletiva (Foto: Kísie Ainoã)
  • Leonardo Menschi diz que equipe da seletiva avalia os traços que não mudam, portanto, sorrir ou não para as lentes não importa (Foto: Kísie Ainoã)

Talento, atitude e vontade de trabalhar. São os principais requisitos que agências buscam nos novos modelos. “É que atualmente a beleza pode ser fabricada. São muitas técnicas, maquiagens, estilistas, cabeleireiros, etc”, afirma Werner Pilz, responsável pela seletiva de novos modelos da Agência Dilson Stein New Models, que começou ontem e termina hoje, 25 de fevereiro, em Campo Grande. Podem participar candidatos dos 8 aos 25 anos (masculino e feminino). A primeira etapa é gratuita.

Werner Pilz explica que não existem padrões para a escolha dos novos modelos, nem mesmo no que diz respeito às medidas. Dessa forma, praticamente qualquer pessoa desde que devidamente preparada pode trabalhar como modelo comercial. Já para o mundo fashion (passarelas)  a altura geralmente exigida é de 1m75 para mulheres e 1m85 para os homens.

Para exemplificar o quanto as transformações podem surpreender, a Dilson Stein New Models divulga em seus catálogos fotografias do "antes e depois" de modelos descobertos pela agência. Alguns deles, posaram para capas de revistas internacionais. “Há entre eles, alguns que se você encontrasse na rua, assustaria”, brinca Werner, em referência ao visual despojado de alguns rapazes que entraram para a agência e depois ganharam destaque no mundo da moda.

Na seletiva, que está sendo realizada no Novotel, na Capital, os candidatos são fotografados e têm as medidas retiradas. Depois, se forem selecionados, serão convidados para as próximas fases da seletiva (que ao todo são quatro) através de contato telefônico. Crianças e adolescentes precisam estar acompanhados de responsáveis.

Sonho -- As estudantes Amanda Tinoco Ferreira, 16 anos, e a irmã dela Carina Tinoco Ferreira, 14 anos, foram à seletiva acompanhadas pela avó Leila Tinoco, 63 anos, grande incentivadora das meninas. “Na verdade, toda a família deu muita força para elas virem fazer o teste”, disse.  As adolescentes não escondiam o nervosismo. “É a primeira vez que passo por algo do tipo. Mas, na verdade é um sonho. É algo que eu sempre quis desde pequena. Admiro o mundo da moda”, relatou. Menos falante, Carina se limitou a dizer que também acha a profissão de modelo “muito legal.”

Quem também quer fazer a prole brilhar no mundo da moda é a administradora Ieda Calábria, 38 anos. Ela levou a filha, a pequena Stefani Calábria, 10 anos, para ser fotografa na seletiva. “É a primeira vez que a trago em uma seleção”, disse a mãe que acredita na vocação da menina para a moda. "Ela é linda", valoriza. A pequena diz ter ficado feliz com a experiência. “Acho muito legal ser modelo. Gosto de me arrumar. Sou vaidosa”, revela.

Uma equipe contratada pela Dilson Stein se encarregou de convidar os potenciais modelos para a seletiva. O estudante de Educação Física Fernando Teixeira, 24 anos, foi abordado pelas redes sociais. “Recebi o convite e vim até aqui. Na verdade, eu já tinha interesse, mas nunca tinha tentado nada”, comentou. Fernando posou para as fotos e preocupou-se com o fato de não ter sorrido durante os cliques. “Na verdade, isso não tem problema nenhum, porque o que se avalia são justamente os traços que não mudam”, informou Leonardo Menschi, auxiliar da seleção.

Etapas - Quem passar nesta seletiva inicial será convidado para a segunda etapa o Meeting que é uma reunião de orientação e esclarecimento sobre a profissão de modelo. Na sequência, os candidatos são convidados para a etapa Training na qual são abordadas técnicas de desinibição, noções de postura, passarela e outros pontos. A última etapa é o Weekend, um final de semana comandado por Dilson Stein, em São Paulo, onde os participantes serão apresentados e avaliados pelas melhores agências do Brasil. Vale reirerar que apenas a primeira fase é gratuita. 

Dilson Stein é considerado um dos maiores descobridores de modelos do Brasil. É reconhecido mundialmente por suas grandes descobertas, entre elas as top models Gisele Bündchen, Alessandra Ambrosio e Caroline Tretini. Mais de cinco mil modelos já foram descobertos pela empresa dele.

 Serviço – A seletiva está sendo realizada no Novohotel, na Avenida Mato Grosso, 5555, na Capital. Os interessados devem comparecer das 14h às 20h. Vale reiterar que os candidatos com menos de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis. Os telefones para contato são (67) 8106-0060/8106-0031/(55) 3537-6116.

Veja Também
Prefeitura e Universidade oferecem aulão de redação com especialista
Sábado, 21 de Outubro de 2017 - 07h59STF revoga liminares que suspendiam homologação de terra indígena em Paranhos Decisão representa um passo adiante na demarcação de terras indígenas
Sábado, 21 de Outubro de 2017 - 07h10Temperaturas tem máxima de 34°C na Capital Deve chover forte em pontos isolados no estado
Avião bate ao tentar decolar e deixa dois feridos
Acupuntura oferece tratamento eficaz para depressão
Prefeitura divulga calendário de matrículas na Rede Municipal de Ensino
Justiça nega indenização a homem que perdeu horário de aposta em lotérica
Universidade leva serviços gratuitos ao bairro Colibri
Estudante de 13 anos abre fogo e mata em escola
Emha derruba barracos em área invadida no Indubrasil
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento