Campo Grande •29 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Agência Brasil | Sábado, 14 de Janeiro de 2017 - 10h34Ministro da Ciência descarta mudanças na banda larga fixaGoverno não fará mudanças no modelo atual de planos de banda larga fixa

(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, negou nesta sexta-feira (13) que o governo fará mudanças no modelo atual de planos de banda larga fixa.

Na quinta-feira (12), em entrevista ao site de notícias Poder 360, Kassab disse que o governo autorizaria a limitação de dados da banda larga fixa, com a liberação de venda de pacotes de acesso limitado pelas operadoras. “A nossa meta é no segundo semestre”, disse o ministro na entrevista. A declaração causou polêmica entre os consumidores de banda larga nas redes sociais.

Atualmente, as operadoras de serviços de internet em banda larga fixa estão proibidas por decisão cautelar de restringir a velocidade, suspender serviços ou cobrar excedente caso seja ultrapassado o limite da franquia. Segundo a determinação, ficou estabelecida multa diária de R$ 150 mil em caso de descumprimento, até o limite de R$ 10 milhões.

Consumidores - Dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) hoje mostram que o número de contratos do serviço banda larga fixa no Brasil cresceu 0,32% em novembro de 2016 em relação ao mês anterior. No período, a rede ganhou 84.101 assinantes. No total, são 26.721.608 acessos de banda larga fixa no país. Nos últimos doze meses, o serviço aumentou 5,06%, atingindo 1.286.277 assinaturas.

Nos últimos doze meses, o estado do Amapá teve o maior crescimento no número de assinantes (127,76%), seguido pelo Maranhão (12,19%) e Rondônia (11,52%).

Veja Também
Prefeitura lança programa para cuidar da saúde dos servidores
STF mantém base de cálculo da contribuição patronal para Previdência
TVs por assinatura podem ser obrigadas a dar descontos por cortar canais abertos
Após 70 dias, Capital ainda tem 150 mil buracos nas ruas
Veja dicas para dirigir em segurança na chuva
ACICG promove evento 'Guerreiras não nascem prontas'
Motociclista fica ferido em colisão na Zahran
Prefeitura já reparou buracos em mais de 80 km de ruas de Três Lagoas
Mais de 70 bairros podem ficar sem água
Preços de ovos de Páscoa ficam muito acima da inflação no período
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento