Campo Grande •16 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Sábado, 5 de Agosto de 2017 - 14h19Mini cursos vão capacitar mais de mil servidores da RemeSete mini cursos lançados pela Secretaria Municipal de Educação

(Foto: Divulgação)

Os sete mini cursos lançados nesta sexta-feira (4) pela Semed (Secretaria Municipal de Educação) irão capacitar 1.280 servidores dentro do projeto “Saberes em foco: projetos em ação”, que visa proporcionar capacitações e formações continuadas a diretores, professores e servidores administrativos da  Rede Municipal.

A abertura do evento contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad, que ressaltou a importância da busca constante pelo aperfeiçoamento profissional. “O segredo do sucesso não é apenas ter sorte, é preciso aproveitar as oportunidades para aprimorar nosso conhecimento, por isso é importante não ficarmos acomodados, pois o mercado de trabalho é exigente. O empenho é que faz a diferença em nossa vida profissional”, disse.

A secretária municipal de Educação, Ilza Mateus destacou que desde o início da gestão as equipes da Semed tem se preocupado em elaborar programas que ofereçam formações para os servidores da Rede Municipal, tanto que no primeiro semestre 12 mil servidores passaram por cursos e capacitações no Centro de Formação da Semed e nas unidades escolares.

“Estou muito satisfeita em ver a participação de todos os profissionais em nossos cursos, que aproveitam as oportunidades também para trocar as experiências exitosas que desenvolvem em sala de aula”, afirmou.

Saberes em foco - Os mini cursos terão início já na próxima semana, com término em outubro e são voltados para toda a comunidade escolar. O objetivo é garantir a qualidade do ensino oferecido pela Reme, valorizando a troca de experiências entre os profissionais, a formação e o conhecimento científico.

Os cursos serão ministrados por técnicos da própria Semed e por especialistas convidados e irão abranger desde a alfabetização em Braille até formação para diretores de Ceinfs, passando por reflexões sobre a prática pedagógica.

Veja Também
Neta de Antônio Morais faz vernissage de estreia com aquarelas
Mais de 40% dos flagrantes de violência contra a mulher resultam em prisão
Regional abre portas do PAM e desagrada prefeitura
STF nega indenização a MT por criação de parque indígena
CMO abre portões à comunidade no dia 27 de agosto
Enfermagem da Uems tem primeiro grupo de acadêmicos no Samu
MS poderá ter Cadastro de Condenados por Racismo ou Injúria Racial
Indígenas bloqueiam rodovia entre Dourados e Itaporã
Quarta, 16 de Agosto de 2017 - 12h20Trechos em pare-e-siga da CCR MSVia na BR-163/MS exigem atenção do motorista Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Sesc Morada dos Baís recebe exposição fotográfica “Noroeste do Brasil”
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento