Campo Grande •23 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Sábado, 5 de Agosto de 2017 - 14h19Mini cursos vão capacitar mais de mil servidores da RemeSete mini cursos lançados pela Secretaria Municipal de Educação

(Foto: Divulgação)

Os sete mini cursos lançados nesta sexta-feira (4) pela Semed (Secretaria Municipal de Educação) irão capacitar 1.280 servidores dentro do projeto “Saberes em foco: projetos em ação”, que visa proporcionar capacitações e formações continuadas a diretores, professores e servidores administrativos da  Rede Municipal.

A abertura do evento contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad, que ressaltou a importância da busca constante pelo aperfeiçoamento profissional. “O segredo do sucesso não é apenas ter sorte, é preciso aproveitar as oportunidades para aprimorar nosso conhecimento, por isso é importante não ficarmos acomodados, pois o mercado de trabalho é exigente. O empenho é que faz a diferença em nossa vida profissional”, disse.

A secretária municipal de Educação, Ilza Mateus destacou que desde o início da gestão as equipes da Semed tem se preocupado em elaborar programas que ofereçam formações para os servidores da Rede Municipal, tanto que no primeiro semestre 12 mil servidores passaram por cursos e capacitações no Centro de Formação da Semed e nas unidades escolares.

“Estou muito satisfeita em ver a participação de todos os profissionais em nossos cursos, que aproveitam as oportunidades também para trocar as experiências exitosas que desenvolvem em sala de aula”, afirmou.

Saberes em foco - Os mini cursos terão início já na próxima semana, com término em outubro e são voltados para toda a comunidade escolar. O objetivo é garantir a qualidade do ensino oferecido pela Reme, valorizando a troca de experiências entre os profissionais, a formação e o conhecimento científico.

Os cursos serão ministrados por técnicos da própria Semed e por especialistas convidados e irão abranger desde a alfabetização em Braille até formação para diretores de Ceinfs, passando por reflexões sobre a prática pedagógica.

Veja Também
Mais de 12 mil alunos da rede municipal participam da Prova Brasil
Área usada como ‘garagem de ônibus’ gera transtornos
Rodoviária é palco da exposição 'Campo Grande - 40 anos de Capital'
Projeto colaborativo combate obesidade na Capital
Turista espanhola é morta por policiais na Rocinha
Últimos dias de pesca nos rios de MS antes do defeso
Servidor estadual terá semana com programação especial
Segunda, 23 de Outubro de 2017 - 12h52Na BR-163/MS, obras da CCR MSVia operam em pare-e-siga Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
HU abre inscrições para residências Médica e Multiprofissional
Segunda, 23 de Outubro de 2017 - 11h23Time UFGD representa o MS nos Jogos Universitários Brasileiros Jogos Universitários é o mais importante evento esportivo universitário do país
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento