Campo Grande •23 de Maio de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Corrida de Outono patrocinadores

Da redação | Quinta, 16 de Fevereiro de 2017 - 11h55Micro e pequenas indústrias do vestuário terão subsídio de 80% nos serviços de SST do SesiDetalhes acerca da divulgação dessa parceria junto às empresas sindicalizadas foram tratados em reunião promovida no Edifício Casa da Indústria

(Foto: Divulgação)

O Sesi de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Sindivest/MS (Sindicato das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), oferece às micro e pequenas empresas do segmento do vestuário a contratação dos serviços de SST (Saúde e Segurança do Trabalho) com 80% de subsídio. Os detalhes acerca da divulgação dessa parceria junto às empresas sindicalizadas foram tratados em reunião promovida no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS).
 
Segundo o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, trata-se de uma oportunidade importante para que as empresas se mantenham em conformidade com a legislação vigente. “O objetivo dessa parceria é oportunizar às micro e pequenas empresas o acesso aos serviços de SST da instituição, especialmente os relacionados aos programas de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA)”, explicou.
 
Para o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, as indústrias precisam manter uma postura preventiva em relação à SST. “Uma vez adequada às normas estabelecidas por lei, a empresa passa a ser mais competitiva. E essa parceria do Sindicato com Sesi faz com que o empresário tenha condições de se adequar” pontuou, ressaltando que dará início ao trabalho de divulgação da parceria por meio de comunicação eletrônica e panfletos informativos.
 
O empresário João Miguel Pinto Costa, da Jovem Uniformes, aproveitou o subsídio de 80% e contratou os serviços do Sesi em outubro de 2016. “Estar amparado legalmente é obrigação de qualquer empresário. Mas os benefícios de se investir em SST vão muito além disso. Observamos uma redução significativa nas ocorrências de acidentes leves e também de atestados médicos”, exemplificou.
 
Para Cláudio Mendonça Salomão, proprietário da confecção Iris Compressiva, a parceria entre as três instituições é uma oportunidade propícia para quem ainda não se adequou à legislação. “Cedo ou tarde o empresário precisará se adequar. Então é preciso considerar o subsídio oferecido e optar pela prevenção”, finalizou.
 
Serviço – Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesi pelo telefone (67) 3389-9193 ou com o Sindivest/MS pelo telefone (67) 3324-1963

Veja Também
Universidade auxilia microempreendedores na Declaração de Faturamento
Três Lagoas planta Crotalária para combater mosquito Aedes Aegypti
Trump vê oportunidade para paz definitiva entre Israel e Palestina
Polícia Militar forma 171 novos sargentos nesta terça-feira
Corumbá: começa recadastramento previdenciário do Funprev
Policlínica Infantil de Dourados será inaugurada na quarta-feira
Cadeira de rodas ocuparão estacionamento para reivindicar direitos
Nova unidade de saúde atenderá cinco mil em seis bairros da Capital
Seleção de voluntários dos bombeiros será concluída nesta semana
Juiz tentará conciliação entre CCR MSVia e ANTT
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento