Campo Grande •21 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Da redação | Quarta, 8 de Julho de 2015 - 14h25Michel Temer visita instalações de monitoramento de fronteiras em MSProjeto-piloto do Sisfron funciona na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados

Presidente da República em exercício, Michel Temer, estará em Dourados nesta quinta-feira
Presidente da República em exercício, Michel Temer, estará em Dourados nesta quinta-feira (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente da República em exercício, Michel Temer, visita as instalações do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron), nesta quinta-feira, 9 de julho, em Dourados (MS). A apresentação do sistema será feita pelo comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas.

O projeto-piloto do Sisfron funciona na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados e abrange uma faixa de 650 quilômetros. Reúne radares fixos e móveis, sensores óticos, câmeras de longo alcance, comunicações táticas e estratégicas, binóculos termais.

Um dos radares portáteis é o Sentir-M20 de curto alcance, desenvolvido pela indústria brasileira e é capaz de executar operações de vigilância, aquisição, classificação, localização, rastreamento e exibição gráfica automática de alvos em terra, como indivíduos em solo, tropas, blindados, caminhões, trens e helicópteros.

Do Centro de Operações, o presidente em exercício vai acompanhar atividades de helicópteros e de unidades móveis em tempo real.

O presidente em exercício Michel Temer é o coordenador do Plano Estratégico de Fronteiras, iniciado em 2011 para combater ilícitos nas fronteiras. O PEF abrange ações do Ministério da Defesa em coordenação com outros ministérios e órgãos.

Veja Também
Prefeitura da capital lança site para cadastro de artistas e eventos culturais
Ação arrecada brinquedos em vários pontos da cidade
Mãe pede ajuda para bebê com deformações
Obra de revitalização do Centro começa em fevereiro
Professor da UFMS é afastado após acusação de assédio
Novo modelo de certidão de nascimento permite inclusão de nome de padrasto
Ministério da Saúde vai integrar armazenamento e a distribuição de medicamentos no SUS
Terça, 21 de Novembro de 2017 - 11h21Maior autoridade do Krav Maga visita Capital No dia 26 de novembro, será realizado um treinamento especial
Terça, 21 de Novembro de 2017 - 09h59Apreensão de peixes na piracema em Mato Grosso ultrapassa em 360% a de 2016 Total de multas aplicadas ultrapassa R$ 93 mil
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento