Campo Grande •22 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Sexta, 16 de Setembro de 2016 - 08h25Mestrado Profissional em Letras (Profletras) prorroga inscriçõesInteressados devem preencher o formulário de inscrição disponível na internet

Foi publicado na última sexta-feira (9) o Edital de prorrogação das inscrições de candidatos no Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Letras (Profletras), para o dia 22 de setembro de 2016.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, via internet, a partir das 8h do dia 22 de agosto até às 23h59 do dia 22 de setembro, observando o horário local de Brasília.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível no site http://www.comperve.ufrn.br/ , e atender todos os critérios e documentação especificados em edital. A inscrição será efetivada mediante pagamento de boleto bancário (Guia de Recolhimento da União – GRU) no valor de R$ 70, gerada na página da Comperve/UFRN.

A relação dos locais de realização das provas será publicada no dia 17 de outubro no site. As provas serão aplicadas em 23 do mesmo mês, sendo compostas por 20 questões objetivas e 1 dissertativa.

Todas as demais informações referentes ao Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Letras (Profletras) constam no Edital que rege o processo e segue anexo para consulta pública.

Sobre o Profletras

O PROFLETRAS é um Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras, reconhecido e avaliado com nota 04(quatro) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. O objetivo do Programa é capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País.

O PROFLETRAS é um curso semipresencial com aulas presenciais, com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de Mestre em Letras. Ele é coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O candidato aprovado deverá estar em sala de aula e não poderá afastar-se, integralmente, do exercício da docência no Ensino Fundamental, enquanto permanecer cursando o Profletras. O programa contempla especificamente os professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores na Rede Pública de Ensino.

Os recursos previstos para concessão de custeio e de bolsas destinadas ao atendimento das vagas deferidas pelo Conselho Gestor do PROFLETRAS, no âmbito do Edital estão condicionados à disponibilidade orçamentária e financeira da CAPES/MEC, considerando o orçamento vigente.

Veja Também
Cem mil preservativos são distribuídos em campanha na Capital
Drogaria e Hospital Evangélico doam mamadeiras para Santa Casa
Ministro Padilha é internado após apresentar problemas urinários
Balneário de Três Lagoas estará aberto durante o Carnaval
Pesca ficará fechada em todos os rios do Estado durante o Carnaval
Energisa alerta sobre cuidados com rede elétrica durante Carnaval
TJ garante indenização a professores por atividades extraclasse
Ponto facultativo garante 'feriadão' a servidores da Capital
Mães denunciam caos em unidade de saúde da Capital
Governo inicia debate sobre reforma da previdência
Square Banner noticias - MS Gás
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento