Campo Grande •19 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Banner Governo do Estado - Campanha Dengue

Da redação | Quarta, 5 de Outubro de 2016 - 15h19Mesários têm prazos para justificar abandono ou ausência aos trabalhos eleitoraisMesário faltoso terá que pagar uma multa que será arbitrada pelo Juiz Eleitoral

(Foto: Agência Brasil)

Os mesários que abandonaram os trabalhos durante o primeiro turno das Eleições de 2016, ocorrido no último domingo (02), têm até quarta-feira, dia 05/10, para apresentar justificativa pelo abandono dos trabalhos eleitorais.

Os mesários nesta situação devem procurar o Cartório Eleitoral que realizou a respectiva convocação e apresentar requerimento de justificativa, que será apreciado pelo Juiz Eleitoral. 

Já os mesários que foram convocados e não compareceram para trabalhar no primeiro turno das Eleições 2016, tem até o dia 01 de novembro de 2016, para justificar a ausência, também no Cartório Eleitoral pelo qual foi convocado. 

Se deixar de fazer a justificativa ou o juiz não aceitá-la, o mesário faltoso terá que pagar uma multa que será arbitrada pelo Juiz Eleitoral. Ainda, se o mesário for funcionário público, além da multa, poderá ter descontado um percentual do salário, conforme determinação judicial.

Veja Também
Ótica Diniz
Vídeos
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento