Campo Grande •19 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Laureano Secundo | Sábado, 12 de Agosto de 2017 - 09h0595% das embalagens de defensivos são recolhidasA central de Campo Grande será comemora recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas

Embalagens que podem poluir o meio ambiente estão sendo recicladas
Embalagens que podem poluir o meio ambiente estão sendo recicladas (Foto: Arquivo Diário Digital)

Para festejar em 18 de agosto Dia Nacional do Campo Limpo, a central de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de Campo Grande, gerenciada pela Acra (Associação Campo-Grandense de Revendas Agrícolas), promoverá o Dia de Portas Abertas, ocasião em que as centrais recebem a comunidade e mostram o trabalho realizado. O evento deve acontecer em mais de 100 unidades de recebimento de 22 estados do país. Com o tema “Quando cada um cumpre a sua parte, temos muitos motivos para comemorar”, a data reconhece a importância do envolvimento de todos os elos da cadeia agrícola – agricultores, canais de distribuição, fabricantes e poder público – para o sucesso do Sistema, que tem o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) como núcleo de inteligência.

 O Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas) tem resultados expressivos a comemorar. São mais de 420 mil toneladas de embalagens corretamente destinadas desde 2002, quando o programa entrou em operação. Ao retirar dos campos 94% das embalagens plásticas primárias comercializadas, o Brasil se mantém como líder mundial em destinação adequada desse material. 

A celebração já reuniu mais de um milhão de pessoas de todo o Brasil desde sua primeira edição, em 2005, e vai mobilizar, além dos elos envolvidos no programa, a comunidade do entorno das centrais de recebimento de embalagens vazias. “É o momento de disseminar conhecimento sobre conservação ambiental e boas práticas no campo. Sempre em nome da saúde do planeta e das futuras gerações”, ressalta João Cesar M. Rando, diretor-presidente do inpEV.  

Acontecerão ainda o DNCL na Escola, concurso onde as escolas do entorno inscrevem ações organizadas por seus professores, com o objetivo de promover a conscientização ambiental junto aos alunos, e concorrem a prêmios; e a Ação Comunitária, que estimula o envolvimento da comunidade em práticas a favor do meio ambiente. Fez parte ainda das comemorações o DNCL Universitário, que promove ações voltadas para estudantes de ensino médio e universitário.

 

Veja Também
Assassino de musicista responderá por feminicídio
Nuzman, Cabral e mais quatro denunciados por corrupção na Rio 2016
Comissão de Defesa da advocacia publicista completa 100 dias
Enfermeiros tomam as ruas e pedem para trabalhar
Em MS, presidiários poderão pagar pela própria tornozeleira
Em Três Lagoas, Cras promove mapeamento socioterritorial
Voo com tripulação Rosa e 100% feminina pousa em Campo Grande
Estudantes participam das Feiras de Ciência e Tecnologia do IFMS em 10 cidades
Três Lagoas: vacinação de cães e gatos continua no sábado
Detran pode leiloar dois mil veículos apreendidos
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento