Campo Grande •17 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo do estado - Campanha Transparência Governo

Laureano Secundo | Sábado, 12 de Agosto de 2017 - 09h0595% das embalagens de defensivos são recolhidasA central de Campo Grande será comemora recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas

Embalagens que podem poluir o meio ambiente estão sendo recicladas
Embalagens que podem poluir o meio ambiente estão sendo recicladas (Foto: Arquivo Diário Digital)

Para festejar em 18 de agosto Dia Nacional do Campo Limpo, a central de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de Campo Grande, gerenciada pela Acra (Associação Campo-Grandense de Revendas Agrícolas), promoverá o Dia de Portas Abertas, ocasião em que as centrais recebem a comunidade e mostram o trabalho realizado. O evento deve acontecer em mais de 100 unidades de recebimento de 22 estados do país. Com o tema “Quando cada um cumpre a sua parte, temos muitos motivos para comemorar”, a data reconhece a importância do envolvimento de todos os elos da cadeia agrícola – agricultores, canais de distribuição, fabricantes e poder público – para o sucesso do Sistema, que tem o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) como núcleo de inteligência.

 O Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas) tem resultados expressivos a comemorar. São mais de 420 mil toneladas de embalagens corretamente destinadas desde 2002, quando o programa entrou em operação. Ao retirar dos campos 94% das embalagens plásticas primárias comercializadas, o Brasil se mantém como líder mundial em destinação adequada desse material. 

A celebração já reuniu mais de um milhão de pessoas de todo o Brasil desde sua primeira edição, em 2005, e vai mobilizar, além dos elos envolvidos no programa, a comunidade do entorno das centrais de recebimento de embalagens vazias. “É o momento de disseminar conhecimento sobre conservação ambiental e boas práticas no campo. Sempre em nome da saúde do planeta e das futuras gerações”, ressalta João Cesar M. Rando, diretor-presidente do inpEV.  

Acontecerão ainda o DNCL na Escola, concurso onde as escolas do entorno inscrevem ações organizadas por seus professores, com o objetivo de promover a conscientização ambiental junto aos alunos, e concorrem a prêmios; e a Ação Comunitária, que estimula o envolvimento da comunidade em práticas a favor do meio ambiente. Fez parte ainda das comemorações o DNCL Universitário, que promove ações voltadas para estudantes de ensino médio e universitário.

 

Veja Também
Feira Central da Capital coleta histórias de frequentadores
Fim da neutralidade nos EUA pode ter impactos na internet no Brasil
Projeto telecolaborativo que aproxima Brasil e Canadá é desenvolvido na Uems
Novo voo internacional é opção até 40% mais barata para MS
Contribuintes têm mais dois dias para pagar dívidas
Confira escala médica da rede pública para este domingo
Mega-Sena acumula e pode pagar mais de R$ 43 milhões na 3ªfeira
Previsão de pancadas de chuva na tarde deste domingo
Sicredi Centro-Sul MS realiza doação para o Lar do Idoso de Dourados
Deputado destaca desenvolvimento econômico com chegada de recursos para Três Lagoas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento