Menu
24 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Campo Grande

Médicos dizem que greve tem 90% de adesão

Sindicato está recorrendo de liminar que mandou suspender paralisação

27 Jun2017Valdelice Bonifácio17h49

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed) divulgou nota nesta terça-feira, 27 de junho, segundo dia da greve da categoria na rede pública de saúde de Campo Grande, na qual informa que a paralisação obteve 90% de adesão da categoria. Trabalham para o município cerca de 900 médicos.

A entidade assegura que a greve está mantida mesmo diante da liminar obtida pela prefeitura que mandou suspender o movimento. O sindicato explica que está recorrendo. “Uma decisão liminar para tentar barrar a greve foi encaminhada ao sindicato, assinada pelo presidente, em seguida o jurídico do Sinmed recorreu baseado em uma jurisprudência consolidada do STF. Portanto o processo está em andamento e a greve continua”, explica a nota.

Conforme relato de médicos da rede pública, cerca de 30% dos profissionais estão atendendo nas unidades de saúde, mas somente casos de emergências.

A paralisação é motivada pela falta de acordo sobre o reajuste salarial da categoria e foi decidida por unanimidade em assembleia no dia 19 de junho.  Os médicos alegam que estão há três anos sem reajuste e não aceitam ofertas de aumento em plantões e adicionais como foi proposto inicialmente pela prefeitura.

No sábado, 24, houve uma reunião entre o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e a categoria, contudo, não houve acordo. O município pretende voltar à mesa de negociação com os médicos na quinta-feira, dia 29 de junho. 

Veja Também

Projeto de Lei assegura Libras em salas de cinema da Capital
Anvisa proibe uso e venda de lentes de contato coloridas no Brasil
Fazendeiro é multado após desmatar 10 hectares e matas do cerrado
Batalhão de Operações Especiais tem novo comandante
MT convoca aposentados e pensionistas de MS da época da divisão
Corrupção é culpada por drama de paciente na Capital
Assembleia implementa projeto de acessibilidade para Palácio Guaicurus
Saúde Caravana da Saúde nas Escolas tem até 1.000 atendimentos por dia Somente em Campo Grande, 42 mil alunos do 4º ao 7º ano serão beneficiados
Em MS CCR MSVia realiza obras na BR-163/MS Em caso de chuvas, as obras serão suspensas
MS fecha mês de março com saldo de 4.223 empregos formais