Campo Grande •22 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Valdelice Bonifácio | Terça, 27 de Junho de 2017 - 17h49Médicos dizem que greve tem 90% de adesãoSindicato está recorrendo de liminar que mandou suspender paralisação

(Foto: Luciano Muta)

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed) divulgou nota nesta terça-feira, 27 de junho, segundo dia da greve da categoria na rede pública de saúde de Campo Grande, na qual informa que a paralisação obteve 90% de adesão da categoria. Trabalham para o município cerca de 900 médicos.

A entidade assegura que a greve está mantida mesmo diante da liminar obtida pela prefeitura que mandou suspender o movimento. O sindicato explica que está recorrendo. “Uma decisão liminar para tentar barrar a greve foi encaminhada ao sindicato, assinada pelo presidente, em seguida o jurídico do Sinmed recorreu baseado em uma jurisprudência consolidada do STF. Portanto o processo está em andamento e a greve continua”, explica a nota.

Conforme relato de médicos da rede pública, cerca de 30% dos profissionais estão atendendo nas unidades de saúde, mas somente casos de emergências.

A paralisação é motivada pela falta de acordo sobre o reajuste salarial da categoria e foi decidida por unanimidade em assembleia no dia 19 de junho.  Os médicos alegam que estão há três anos sem reajuste e não aceitam ofertas de aumento em plantões e adicionais como foi proposto inicialmente pela prefeitura.

No sábado, 24, houve uma reunião entre o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e a categoria, contudo, não houve acordo. O município pretende voltar à mesa de negociação com os médicos na quinta-feira, dia 29 de junho. 

Veja Também
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018 - 09h25Sesc Saúde Mulher já fez mais de 5 mil atendimentos Ações são em parceria com as prefeituras de Estado
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018 - 06h31Capital segue sem previsão chuvas Possibilidade de ocorrência de chuvas fica para a tarde de domingo
Audiência Pública no dia 16 vai discutir problemas nas obras da BR-163
PMA de Bonito resgata 25 ribeirinhos durante trabalhos
Ação em Três Lagoas contará com diversos serviços
STJ vai soltar Wesley Batista e mantém Joesley preso
Por conta da chuva, JBS solta 406 bois e abate quatro animais
Procon Estadual fiscaliza feira em centro de exposições na Capital
Grandes nomes do empreendedorismo feminino virão à Capital
Trote na UFMS tem solidariedade e doação de cabelo
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento