Campo Grande •21 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Valdelice Bonifácio | Terça, 27 de Junho de 2017 - 17h49Médicos dizem que greve tem 90% de adesãoSindicato está recorrendo de liminar que mandou suspender paralisação

(Foto: Luciano Muta)

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed) divulgou nota nesta terça-feira, 27 de junho, segundo dia da greve da categoria na rede pública de saúde de Campo Grande, na qual informa que a paralisação obteve 90% de adesão da categoria. Trabalham para o município cerca de 900 médicos.

A entidade assegura que a greve está mantida mesmo diante da liminar obtida pela prefeitura que mandou suspender o movimento. O sindicato explica que está recorrendo. “Uma decisão liminar para tentar barrar a greve foi encaminhada ao sindicato, assinada pelo presidente, em seguida o jurídico do Sinmed recorreu baseado em uma jurisprudência consolidada do STF. Portanto o processo está em andamento e a greve continua”, explica a nota.

Conforme relato de médicos da rede pública, cerca de 30% dos profissionais estão atendendo nas unidades de saúde, mas somente casos de emergências.

A paralisação é motivada pela falta de acordo sobre o reajuste salarial da categoria e foi decidida por unanimidade em assembleia no dia 19 de junho.  Os médicos alegam que estão há três anos sem reajuste e não aceitam ofertas de aumento em plantões e adicionais como foi proposto inicialmente pela prefeitura.

No sábado, 24, houve uma reunião entre o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e a categoria, contudo, não houve acordo. O município pretende voltar à mesa de negociação com os médicos na quinta-feira, dia 29 de junho. 

Veja Também
Aprovado projeto que inclui tipagem sanguínea em documentos
Palestra sobre 'Relacionamento com Clientes' será nesta quinta-feira
Dia da Árvore terá programação especial no TJMS
CCR MSVia oferece exames clínicos gratuitos a caminhoneiros
Jovem que matou por ciúmes é condenada a 18 anos
MS é o 5º colocado no Ranking de Competitividade dos estados
Festival da Primavera será aberto nesta sexta em Antônio João
Eleitores faltosos estão isentos de multas eleitorais
Correios paralisam por tempo indeterminado
Minha Casa Minha vida sem recursos
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento