Campo Grande •17 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação | Segunda, 28 de Agosto de 2017 - 19h13MEC credencia FatecSenai para oferecer cursos de graduação a distânciaPrevisão é de que a FatecSenai passe a oferecer os cursos já a partir de 2018

(Foto: Divulgação)

O Ministério da Educação (MEC) credenciou a Faculdade de Tecnologia do Senai de Campo Grande (FatecSenai) para oferecer cursos de graduação na modalidade a distância. A portaria de regulação foi publicada no dia 15 de agosto e a previsão é de que a FatecSenai Campo Grande passe a oferecer os cursos já a partir de 2018.
 
Segundo o gerente da FatecSenai Campo Grande, Marcos Costa, a novidade é uma grande oportunidade para ampliar e expandir os cursos da Faculdade. “Nós, que já éramos credenciados em pós-graduação no ensino a distância, estamos em um processo de expansão de cursos. Já temos em nossos projetos a questão dos cursos semipresenciais, com 20% da carga-horária a distância, e agora mais opções de cursos”, afirmou.
 
Ele ainda acrescentou que será realizado um estudo para definir quais cursos serão oferecidos, conforme as condições de infraestrutura da FatecSenai Campo Grande. “Embora já tenhamos o credenciamento para os cursos a distância, temos de ter as condições de infraestrutura. Só abrimos novos cursos quando temos certeza de qualidade. Então ainda precisaremos pensar na demanda e na estrutura para de fato fazermos a oferta”, pontuou.
 
Para a professora Rosangela Vargas Cassola, o credenciamento é um ganho tanto para a FatecSenai Campo Grande quanto para a sociedade sul-mato-grossense. “É importante para podermos atender a demanda dos trabalhadores que não têm tempo de fazer um curso no período noturno. Então considero algo muito satisfatório. Todos têm a ganhar com esse credenciamento”, declarou.
 
Atualmente, a Faculdade de Tecnologia do Senai da Capital tem quatro cursos superiores de graduação em funcionamento: Tecnologia da Gestão Industrial, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Automação Industrial. Esses quatro cursos já estão em andamento, são presenciais e funcionam nas dependências da FatecSenai Campo Grande de segunda à sexta-feira, das 18h20 às 22h30, e eventualmente aos sábados, no período vespertino.

Veja Também
Liminar garante atendimento de advogados no sistema penitenciário
Confira dicas para acabar com o ronco
Homem que matou em briga de bar é condenado a 8 anos de prisão
Veto cai e Capital poderá entrar na era dos parklets
Tribunal mantém condenação de padrasto por estupro
Terça, 17 de Outubro de 2017 - 11h53CCR MSVia destaca locais onde há pare-e-siga e desvio na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Livros raros e antigos estarão expostos, pela primeira vez, na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim
Funcionários da JBS lotam Assembleia
Terça, 17 de Outubro de 2017 - 08h13Semadur promove curso para capacitar profissionais dos programas aprove fácil e habite-se legal Cursos visam principalmente um aprofundamento dos profissionais nos aspectos da análise dos projetos
Sesau lança comitê e fórum sobre cuidados e prevenção da sífilis congênita
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento