Campo Grande •25 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quarta, 11 de Janeiro de 2017 - 11h03Matrícula para novos alunos da termina amanhãO horário de atendimento será das 7 horas da manhã até às 17h, sem pausa para almoço

O período de matrículas para novos alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme), que começou na segunda-feira (09) será encerrado nesta quinta-feira (12). As crianças cadastradas nessa primeira etapa serão designadas para matrícula do dia 17 a 19, sendo que a lista com os alunos designados estará fixada em mural da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). 

Neste ano, segundo a diretora pedagógica e educacional, Ângela Maria de Brito, o processo de matrícula será online, portanto mais rápido e divido em duas fases: Cadastro e Efetivação, tanto do Centro Educacional Infantil (CEI) como do Ensino Fundamental. “O processo de matrícula será concentrado na Secretaria de Educação e foi alterado este ano por determinação do prefeito Angelo Guerreiro, visando otimizar tempo e evitar filas nas escolas”, explicou a diretora. 

O horário de atendimento será das 7 horas da manhã até às 17h, sem pausa para almoço.  Haverá três opções de escolas para escolha dos pais e responsáveis, conforme região. 

Peocesso

Os responsáveis deverão comparecer à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na Rua Alexandre Costa nº 130 e apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de endereço e transferência ou declaração (este último somente para alunos que irão estudar a partir do 2º ano do ensino fundamental). 

O processo de seleção será primeiramente atendendo as crianças que têm necessidades especiais devidamente comprovadas com laudo médico (cadeirante, deficiência auditiva, visual ou deficiência intelectual) e a seguir, obedecendo ao quantitativo de vagas por zoneamento sempre dando prioridade para que o aluno fique o mais próximo possível de sua residência. 

No dia 17 os responsáveis deverão comparecer à Secretaria Municipal de Educação e Cultura ou na escola de sua preferência, aquela escolhida ou indicada no ato do cadastro como a primeira opção para efetivação da matrícula ou verificar a designação para outra. “Os pais terão a vaga garantida por três dias. Lembrando que a matrícula ocorre durante todo o ano letivo”, explicou a secretária municipal de Educação e Cultura, Marcia Célia Medeiros. 

Vagas

Conforme o Departamento de Administração Escolar no total são aproximadamente 2.000 vagas, sendo que 1.250 são para berçário até o Pré I (De quatro meses até quatro anos de idade completos até 31/03/2017). 

 

Veja Também
Ferramenta avaliará compra e distribuição de equipamentos para o SUS
Prefeitura disponibiliza computadores para distrito de Anhanduí
Anatel recebeu 3,9 milhões de reclamações no ano passado
Governo do Estado abre inscrições para o primeiro GovLab em MS
Bancos ficarão fechados na segunda e na terça de Carnaval
Máquina é capaz de realizar 180 testes por hora e 30 mil por dia
Confira o que abre e fecha no período de Carnaval no Governo de MS
Filha de paciente que morreu à espera de vaga em UTI será indenizada
Prefeitura da Capital limita Uber a 490 motoristas
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017 - 06h59Dia será nublado a parcialmente nublado na Capital Temperatura pode chegar a 31° no período da tarde
square noticias uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento