Campo Grande •22 de Maio de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quarta, 11 de Janeiro de 2017 - 11h03Matrícula para novos alunos da termina amanhãO horário de atendimento será das 7 horas da manhã até às 17h, sem pausa para almoço

O período de matrículas para novos alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme), que começou na segunda-feira (09) será encerrado nesta quinta-feira (12). As crianças cadastradas nessa primeira etapa serão designadas para matrícula do dia 17 a 19, sendo que a lista com os alunos designados estará fixada em mural da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). 

Neste ano, segundo a diretora pedagógica e educacional, Ângela Maria de Brito, o processo de matrícula será online, portanto mais rápido e divido em duas fases: Cadastro e Efetivação, tanto do Centro Educacional Infantil (CEI) como do Ensino Fundamental. “O processo de matrícula será concentrado na Secretaria de Educação e foi alterado este ano por determinação do prefeito Angelo Guerreiro, visando otimizar tempo e evitar filas nas escolas”, explicou a diretora. 

O horário de atendimento será das 7 horas da manhã até às 17h, sem pausa para almoço.  Haverá três opções de escolas para escolha dos pais e responsáveis, conforme região. 

Peocesso

Os responsáveis deverão comparecer à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na Rua Alexandre Costa nº 130 e apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de endereço e transferência ou declaração (este último somente para alunos que irão estudar a partir do 2º ano do ensino fundamental). 

O processo de seleção será primeiramente atendendo as crianças que têm necessidades especiais devidamente comprovadas com laudo médico (cadeirante, deficiência auditiva, visual ou deficiência intelectual) e a seguir, obedecendo ao quantitativo de vagas por zoneamento sempre dando prioridade para que o aluno fique o mais próximo possível de sua residência. 

No dia 17 os responsáveis deverão comparecer à Secretaria Municipal de Educação e Cultura ou na escola de sua preferência, aquela escolhida ou indicada no ato do cadastro como a primeira opção para efetivação da matrícula ou verificar a designação para outra. “Os pais terão a vaga garantida por três dias. Lembrando que a matrícula ocorre durante todo o ano letivo”, explicou a secretária municipal de Educação e Cultura, Marcia Célia Medeiros. 

Vagas

Conforme o Departamento de Administração Escolar no total são aproximadamente 2.000 vagas, sendo que 1.250 são para berçário até o Pré I (De quatro meses até quatro anos de idade completos até 31/03/2017). 

 

Veja Também
Cadeira de rodas ocuparão estacionamento para reivindicar direitos
Nova unidade de saúde atenderá cinco mil em seis bairros da Capital
Seleção de voluntários dos bombeiros será concluída nesta semana
Juiz tentará conciliação entre CCR MSVia e ANTT
Segunda, 22 de Maio de 2017 - 12h30Família sai para ir à Igreja e quando volta encontra casa arrombada De acordo com a vítima nenhum vizinho soube dar qualquer informação sobre a autoria do furto.
Caminhão tomba com 20 animais
Segunda, 22 de Maio de 2017 - 11h39CCR MSVia faz operação pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuva as obras serão interrompidas
Comitê Estadual realiza oficina e vai entregar 500 RGs para indígenas em MS
IPVA 2017: prazo para pagamento da última parcela vence no dia 31 de maio
Segunda, 22 de Maio de 2017 - 07h36Capital terá temperaturas amenas Há grande possibilidade de chuvas no transcorrer de todo o dia
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento